Guarda Civil MunicipalMeio AmbientePreservação AmbientalSegurança Pública

Operação de combate à criação irregular de animais silvestres em Salvador

Nesta quarta-feira (29), foi iniciada mais uma operação de combate à criação irregular de animais silvestres em Salvador. A ação, realizada em conjunto pela Guarda Civil Municipal (GCM), através do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), teve como alvo criadores credenciados pelo órgão federal que não estão cumprindo as normas estabelecidas pela lei de crimes ambientais.

O primeiro local fiscalizado apresentava total desacordo com o plantel declarado no cadastro do criador. Durante a inspeção, os fiscais do IBAMA identificaram que um dos animais possuía uma anilha possivelmente adulterada. Como resultado, foram apreendidas 07 aves silvestres, e uma multa no valor de R$80.000,00 foi aplicada, além da suspensão da licença do criador.

No segundo local inspecionado, nenhuma das aves estava anilhada e o criador não possuía cadastro no órgão competente. Neste caso, 17 aves silvestres foram apreendidas e uma multa de R$8.500,00 foi imposta.

A operação reforça o compromisso das autoridades em proteger a fauna silvestre e garantir que as normas ambientais sejam rigorosamente cumpridas.

Fonte / Foto: ASCOM GCM

Related posts

Seis pessoas investigadas por execução são presas durante ‘Operação Efúgio’

Fulvio Bahia

Dia Mundial do Sol: Até 2030, Bahia tem estimativa de alcançar 27 GW em potencial solar fotovoltaico

Fulvio Bahia

Krenak: literatura pode ajudar a propor novas formas de viver na Terra

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais