A Prefeitura de Camaçari segue firme no propósito de conectar pessoas. Tanto que em janeiro deste ano a Coordenadoria de Tecnologia e Informação (CTI), órgão vinculado à Secretaria de Governo (Segov), chegou ao número de 600 atendimentos internos solucionados, marca que supera o montante de todos os atendimentos realizados em 2024.
A coordenadoria atribui o feito ao atual compromisso da equipe de TI, que reestruturou a oferta de seus serviços e acelerou atendimentos, ao mesmo tempo em que alcançou maior controle sobre os chamados. Nessa conquista, teve um papel central o esforço conjunto das equipes das áreas de monitoramento, suporte, manutenção, bem como de Help Desk e data center.
Entre as ações realizadas, a CTI destaca a resolução de problemas estruturais antigos em sistemas internos e na rede. Desta forma, foram reabilitados os sistemas informáticos da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), assim como das unidades do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) dos bairros Nova Vitória e Verdes Horizontes; do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); da Casa da Criança e do Adolescente; e do
Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Conviver). Todos encontrados gravemente comprometidos.
Além disso, foram criadas e organizadas contas de e-mails institucionais, e dado o suporte técnico para as diversas secretarias municipais, que abrangeu serviços de manutenção de computadores e de rede, além de acesso a sistemas.
O foco gerencial nesses primeiros dias de trabalho do setor foi voltado para o suporte adequado aos servidores. Desse modo, a CTI faz com que a prefeitura funcione de forma eficiente, servindo com efetividade ao cidadão camaçariense.
Fonte / Foto: Secom PMC