BahiaGoverno do EstadoServiçosTransporteTransporte Público

“Minha paciência também está acabando”, diz Jerônimo Rodrigues sobre a gestão do Ferry-Boat

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) não poupou críticas na manhã desta quarta-feira (11), a atual gestão do sistema Ferry-Boat, serviço essencial para a ligação entre Salvador e a Ilha de Itaparica e, de forma enfática assegurou que sua paciência está se esgotando, sugerindo, inclusive, uma nova licitação, não ase furando em afirmar que a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) não está cumprindo seu papel de forma adequada.

“Vocês sabem o quanto eu sofro. Eu sou usuário, sou usuário. Não tenho lancha, eu não uso lancha. Sempre que posso, utilizo o Ferry-Boat, como qualquer cidadão. E me constrange bastante a forma como a situação tem sido conduzida”, declarou o governador.

Jerônimo Rodrigues mencionou que já acionou a Agerba para tratar do problema e expressou sua frustração com a ineficiência na gestão do serviço. “A Agerba é responsável por isso, assim como o transporte regional e metropolitano. E eu, naturalmente, não fico contente com as coisas quando estão equivocadas ou erradas. A Agerba não está fazendo o serviço correto”, criticou.

O governador enfatizou que sua paciência está se esgotando e que pretende agir rapidamente para solucionar a questão. “Sou um negociador? Sou. Mas estou dizendo que a paciência esgota. Retomei essa discussão com meu gabinete e pedi para refazer a licitação. Espero que, junto com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Casa Civil, possamos resolver essa situação”, declarou, ao citar dentre as as medidas em análise para melhorar o transporte entre Salvador e a Ilha de Itaparicaa possibilidade de novas embarcações e a construção de uma ponte, um projeto que já está em discussão há mais de cinco anos. 

“Enquanto isso, vamos esperar os feriados, o Natal, o Dia das Mães, quando as pessoas vão para a ilha. E nem sempre é para lazer. Muitos moram do outro lado e dependem desse transporte diariamente”, explicou.

O governador garantiu que, em breve, apresentará uma resposta concreta para a população. “Eu sei da dificuldade, mas não quero pagar esse mico. Vamos resolver essa situação com urgência”, concluiu.

A expectativa agora é que o governo apresente um plano de ação para melhorar o funcionamento do Ferry-Boat e garantir um serviço mais eficiente e seguro para os passageiros.

Fonte: Classe Política
Foto: Fulvio Bahia

Related posts

Lauro de Freitas: serviços de urgência estão garantidos à população

Fulvio Bahia

Campanha de vacinação contra a Febre Aftosa da ADAB segue até 30 de novembro

Fulvio Bahia

Maternidade Maria da Conceição de Jesus ganha Centro de Referência em Planejamento Reprodutivo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais