Uma reunião nesta quarta-feira (19) entre o SindilimpBA e as empresas selou um acordo para manter o número de garis e margaridas e o benefício para atuação no carnaval de Salvador 2025. A informação foi passada pela coordenadora-geral do sindicato Ana Angélica Rabello, que explicou como aconteceu o encontro e as negociações.
“Estamos aliviados pelo processo que conseguimos conduzir. A seleção continua, por ser uma forma de lidar com as questões internas, para saber quem ainda não foi beneficiado com o processo, mas foi uma dura batalha do sindicato para manter o benefício e a quantidade de profissionais. É unânime o procedimento dentro do sindicato e estamos com as vagas abertas para uma lisura nas escolhas”, aponta.
Quem também participou do encontro foi o representante da categoria na Bahia, o ex-vereador petista Luiz Carlos Suíca. Ele destacou “que o diálogo sempre foi a melhor maneira de lidar com os problemas, mas que os garis e margaridas não dariam conta da limpeza da cidade durante a folia momesca com uma redução abrupta de profissionais”.
“O SindilimpBA conseguiu alinhar as coisas. Foi importante para que possamos manter o diálogo com as empresas. O intermédio serviu, mais uma vez, para mostrar que é preciso que Salvador tenha plena participação dos geradores de saúde. São os garis e margaridas os verdadeiros artistas da festa, eles que ajudam a manter os circuitos limpos após os shows. Afinal, os cachês das bandas não se comparam ao investimento feito com os profissionais de limpeza urbana”, completa o ex-vereador da capital.
Fonte / Foto: Ascom SindilimpBA