“Elas Lideram” é uma iniciativa vereadora Isabela Sousa para desenvolver empoderamento e transformação
Estão abertas até o dia 23 de fevereiro as inscrições para o curso de formação de lideranças femininas Elas Lideram, iniciativa capitaneada pela vereadora Isabela Sousa (Cidadania). O lançamento do curso será no auditório do Centro de Cultura da Câmara, no dia 7 de março, às 10h30. Interessadas devem fazer a inscrição pelo link: bit.ly/ElasLideram2025.
O objetivo do Elas Lideram é desenvolver habilidades de liderança, empoderamento e transformação social em mulheres para que possam atuar de maneira eficaz em suas comunidades, promovendo mudanças positivas, como disse a vereadora.
“Um dos grandes compromissos do nosso mandato é fomentar a participação de mulheres em espaços de destaque. Por isso, como prometido, estamos lançando a primeira edição do curso de formação de lideranças femininas. Ao longo de seis semanas, teremos aulas com convidadas super inspiradoras e que são verdadeiras referências em suas áreas. Serão encontros incríveis, de muito aprendizado e crescimento”, explicou Isabela.
Temas e metodologia
O curso tem carga horária de 40 horas (entre presencial e online) e conta com uma metodologia de aulas expositivas, estudos de caso, dinâmicas de grupo, palestras de convidadas, atividades práticas e discussões em grupo. A avaliação das inscritas será contínua, através de participação ativa, projetos práticos e uma avaliação final.
Estão entre os principais temas a serem abordados: Conceitos Fundamentais de Liderança, para entender as bases teóricas e práticas da liderança, com foco no contexto comunitário feminino; Empoderamento Feminino, para discutir a importância do empoderamento para o fortalecimento da liderança feminina; Comunicação e Negociação, para desenvolver habilidades de comunicação eficaz e técnicas de negociação para líderes comunitárias e Planejamento e Gestão de Projetos Comunitários, que visa capacitar as participantes para planejar, executar e avaliar projetos comunitários com impacto positivo e muito mais.
Fonte: Ascom CMS
Foto: Antônio Queirós