Os 45 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), celebrados neste mês de fevereiro, foi reverenciado com uma plenária em Feira de Santana, no último sábado (22), organizada pela tendência interna Democracia Socialista. O evento contou com as participações do deputado federal Zé Neto, do presidente da sigla, Gerinaldo Costa, dos vereadores Sílvio Dias e professor Ivamberg e também marcou a filiação de novos membros.
O deputado estadual Robinson Almeida (PT), também presente no ato, destacou que a história do partido está ligada à luta popular que marca o Brasil há 525 anos. Segundo ele, a resistência de figuras como Zumbi dos Palmares e Maria Felipa ajudou a forjar a maior liderança política do país: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“O Partido dos Trabalhadores, assim batizado há 45 anos, nasceu, no entanto, há 525 anos, quando os europeus invadiram a terra dos nossos povos originários e promoveram todo tipo de injustiça. O PT é filho da luta de homens e mulheres como Zumbi dos Palmares e Maria Felipa, que há mais de cinco séculos sonham e doam seu sangue para construir um Brasil mais justo, desenvolvido, igualitário, verdadeiramente democrático e fraterno”, afirmou Robinson Almeida.
O parlamentar enfatizou que o Partido dos Trabalhadores é o mais querido do Brasil, com maior capilaridade e organização social no país, através dos seus diretórios.
“O PT é o partido preferido da sociedade brasileira em qualquer pesquisa de opinião. Muitas pessoas ainda não se filiaram porque nunca foram convidadas ou não tiveram acesso a um espaço para essa cerimônia. Por isso, organizamos esse evento para acolher novos filiados e fortalecer nossa caminhada”, explicou Robinson Almeida.
O deputado ressaltou ainda a força política do PT e seu papel na política nacional.
“Não é à toa que, em 45 anos, o PT conquistou por cinco vezes a Presidência da República, governos estaduais, como é o caso da Bahia, e municipais, além de eleger deputados, senadores e vereadores. O PT é uma força política viva, presente em todo o país e aqui em Feira de Santana também”, afirmou Robinson, que prevê uma forte mobilização interna no PT para as eleições em seus diretórios.
Fonte / Foto: Ascom dep Robinson Almeida – PT