O vereador Randerson Leal (Podemos), membro da Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval e vice-líder da oposição na Câmara Municipal de vereadores, se reuniu nesta segunda-feira (24) com o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, para avaliar as ações realizadas durante o Carnaval de Salvador 2025 e o impacto do apoio do Governo do Estado na organização da festa, especialmente nos bairros da cidade.
Durante o encontro, Randerson destacou os investimentos estratégicos da SETUR-BA e da Saltur, que garantiram uma festa mais segura, estruturada e acessível.
Randerson também celebrou a valorização dos blocos culturais, blocos afro, afoxés e projetos em bairros, patrocinados pela Bahiagás e pela Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur). Neste ano, a Bahiagás apoiou 99 projetos culturais, sendo 22 eventos de pré-carnaval e 77 dentro do Carnaval, incluindo atrações como Trio Armandinho e Irmãos Macedo, Bloco Os Mascarados, Pipoca das Pretas, Paulinho Boca e Edu Casanova.
Além disso, o vereador ressaltou o sucesso da descentralização do Carnaval, que levou a folia para os bairros, ampliando o acesso da população às celebrações.
“É fundamental que o Carnaval continue sendo uma festa democrática, que beneficie não apenas os circuitos tradicionais, mas também as comunidades que fazem parte dessa grande celebração. O turismo está crescendo, gerando empregos e fortalecendo a economia, e precisamos garantir que essa festa continue sendo um patrimônio cultural e um motor de desenvolvimento para Salvador e para a Bahia”, destacou Randerson.