BahiaServiços

Gatos de água são retirados em condomínio de alto padrão no Litoral Norte

Ao longo do mês de fevereiro, como parte das ações da operação carnaval 2025, a Embasa identificou e retirou 32 fraudes de ligações clandestinas em condomínio de alto padrão na localidade de Barra do Jacuípe, no litoral de Camaçari. O desvio é equivalente a 480 mil litros de água desviados por mês. Além disso, 13 ligações clandestinas que estavam abastecendo imóveis irregularmente foram regularizadas.

O gerente regional de Camaçari, Laesandro Araújo, explica que “o furto de água prejudica o abastecimento de quem paga a conta em dia, já que o volume projetado pela Embasa se destina aos imóveis com ligações devidamente cadastradas na empresa e cujo consumo pode ser medido. A ligação clandestina também expõe a água distribuída pela rede a contaminantes externos, colocando em risco a saúde das pessoas”.

Furto de água é classificado como um crime contra o patrimônio passível de multa e pena de um a quatro anos de prisão, conforme o artigo 155 do Código Penal. A população pode denunciar a ocorrência de furto de água ou de ligações clandestinas, sob anonimato, nos canais de atendimento: 0800 0555 195 ou Atendimento Virtual (site ou app).

Fonte / Foto: Ascom Embasa

Related posts

ALBA: Assembleia abre canal de comunicação com Embasa para beneficiar população

Fulvio Bahia

Estado, Incra e lideranças do MST na Bahia alinham políticas para fortalecer assentamentos rurais até 2026

Fulvio Bahia

Luís Eduardo Magalhães: Hospital Municipal tem previsão de 90 dias para recebimento de equipamentos

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais