BahiaGuarda Civil MunicipalPrefeitura Municipal de SalvadorSalvadorSegurançaSegurança Pública

Guarda Civil apresenta balanço do terceiro dia de Carnaval

Quase três mil crianças foram identificadas e apenas duas ocorrências registradas

Mesmo com o aumento do público nas ruas, o evento tem registrado baixos números de ocorrências, com apenas dois casos relacionados. O Núcleo de Estatística da GCM mostra uma redução de 77,8% em relação à terceira noite do ano anterior, que contou com 9 casos. Foram 95 atendimentos ao cidadão e a outros órgãos, contra 138 do mesmo período de 2024, representando uma diminuição de 31,2%.

Quase três mil crianças identificadas, 150 patrulhamentos e 54 abordagens preventivas foram realizados. Foram encontrados 32 documentos, e em breve, o nome de seus titulares estará disponível no site da instituição (www.gcm.salvador.ba.gov.br) para devolução posterior.

Ocorrências registradas – Agentes da Guarda Civil acompanhavam a SEMOB (Secretaria Municipal de Mobilidade) em uma operação na Estação da Lapa, quando se depararam com um veículo com a placa adulterada. Um preposto da Transalvador constatou a infração administrativa e informou que o veículo seria encaminhado para o pátio do órgão. O condutor desobedeceu à ordem e tentou impedir a remoção do automóvel, desrespeitando os servidores da Prefeitura Municipal de Salvador. Muito agitado, o homem precisou ser encaminhado à unidade policial. A segunda ocorrência do sábado foi uma apreensão de arma branca no circuito Barra-Ondina. Um vendedor do mercado informal portava uma faca do tipo “peixeira”, que foi recolhida pelos agentes da Guarda Civil, que reforçaram a proibição de material perfurocortante no local.

Fonte / Foto: Ascom GCM

Related posts

Curto Circuito das Artes movimenta Salvador a partir desta quinta-feira (16); confira

Fulvio Bahia

Luís Eduardo Magalhães: Hospital Municipal tem previsão de 90 dias para recebimento de equipamentos

Fulvio Bahia

SindilimpBA acompanha situação da empresa Narwal na Uneb e pede resolução do estado

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais