BahiaCarnavalSalvadorSecretaria de Segurança PúblicaSegurança PúblicaTecnologia

Reconhecimento facial impede entrada de 34 foragidos da justiça no Carnaval de Salvador

A Polícia Civil impediu o acesso de pelo menos 34 foragidos da Justiça aos circuitos do Carnaval de Salvador nos primeiros dias de festa, graças ao uso do sistema de reconhecimento facial nos portais de entrada. Os foragidos eram procurados por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, violência contra a mulher, constrangimento ilegal e dívida de pensão alimentícia, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Entre quinta-feira e domingo de folia, a SSP registrou uma redução de 41,4% nos furtos e uma queda de 35,4% nos roubos, em comparação com o mesmo período do ano anterior. A tecnologia de reconhecimento facial foi um dos principais fatores para essa diminuição, ajudando a identificar criminosos procurados.

Além disso, 16 pessoas foram presas durante o Carnaval por crimes como ameaça, discriminação, furto, roubo, associação criminosa, tráfico de drogas e vias de fato. As ações de segurança reforçaram o clima de tranquilidade e proteção durante a festa, garantindo a segurança dos foliões.

Fonte: Panorama da Bahia
Foto: Jorge Cordeiro / SSP-Ba

Related posts

Drogas e materiais utilizados por traficantes são apreendidos no bairro de Periperi, em Salvador

Fulvio Bahia

Trabalhadores do Carnaval ocuparam a Tribuna Popular da Câmara

Fulvio Bahia

Sudesb abre 2 mil vagas gratuitas de 10 modalidades esportivas em bairros de Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais