Câmara Municipal de SalvadorPolítica

Sílvio Humberto e Kiki Bispo debatem sobre reparação em Salvador

O vereadores Sílvio Humberto (PSB) e Kiki Bispo (União Brasil) estiveram na live do Bnews e debateram sobre a reparação racial em Salvador e a falta de representantes negros nos primeiros escalões das gestões municipais.

O socialista disse: “A prefeitura poderia fazer um dever de casa, primeiro diversificando os seus gestores”. O líder do governo Bruno Reis então retrucou: “O Governo do Estado também, não é, Sílvio? No Governo do Estado. o secretariado é todo branco”. Foi então que o vereador da oposição, ao comentar fala do apresentador Zé Eduardo, disse que o governador Jerônimo Rodrigues é “afro-indígena”.

Sílvio Humberto insistiu: “Esse dever de casa, a Reparação não pode ser a secretaria que menos recebe investimentos. O menor orçamento é o da reparação. A gente vai reparar o que?”.

Kiki, por sua vez, argumentou: “é preciso fazer um reconhecimento também. As políticas da prefeitura de Salvador são transversais. Ela não se limita apenas à reparação. Nós temos a Reparação, mas as políticas são transversais. Isso tem que ser reconhecido. Não é o ideal, estamos longe… é verdade, mas estamos avançando”.

Fonte / Foto: Ascom ver Silvio Humberto -PSB

Related posts

Bruno Reis se reúne com presidente do Benin e assiste apresentação do Balé Folclórico da Bahia no país africano

Fulvio Bahia

Deputado Roberto Carlos e vereador Randerson Leal celebram o 2 de Julho e compartilham expectativas eleitorais

Fulvio Bahia

Marta diz que prefeitura deixou rombo em Salvador: “A segunda capital com maior déficit do País”

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais