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Posto SAC amplia serviço com instalação de unidade de atendimento da Corregedoria Geral da Justiça

A partir desta terça-feira (11), os cidadãos baianos poderão contar com mais um importante serviço público disponibilizado no Posto SAC. A inauguração da primeira unidade da Corregedoria Geral da Justiça do Estado da Bahia (CGJ) na capital baiana, realizada nesta segunda-feira (10), com a presença do secretário da Administração, Edelvino Goés, e outras autoridades, reafirma a parceria estratégica entre a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e a CGJ, vinculada ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).

O Termo de Cooperação Técnica entre as duas entidades visa facilitar o acesso da população aos serviços essenciais de cidadania. Com a nova unidade, os usuários poderão solicitar gratuitamente a segunda via das Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito, documentos fundamentais para diversos processos administrativos e jurídicos. Além disso, a unidade oferece consulta ao CPF e CNPJ para a verificação da existência de protestos. Os serviços estarão disponíveis por ordem de chegada no SAC Barra, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

De acordo com o secretário da Administração, Edelvino Goés, “nossa ideia, que inclusive é uma determinação do nosso governador Jerônimo, é requalificar sempre a Rede SAC, agregando mais serviços e disponibilizar esse acesso para a população”. Esta ação integra a modernização e expansão dos serviços oferecidos à população baiana, promovendo maior celeridade e descentralização no atendimento das demandas do público.

Com a parceria, a CGJ e a Saeb reafirmam o compromisso com o acesso à Justiça e à documentação oficial de forma mais ágil e desburocratizada. O primeiro posto do serviço foi aberto na cidade de Jequié, em dezembro de 2024. O desembargador do TJBA, Roberto Maynard, destaca que “esse posto representa um verdadeiro sinônimo de eficiência no atendimento ao cidadão. Aqui, qualquer pessoa que nos procure no SAC encontrará a facilidade de emitir documentos de forma ágil e descomplicada”

Fonte: Secom GovBa
Foto: Joá Souza

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