BahiaEducaçãoGoverno do Estado

Seleção para o Programa Mais Estudo começa nesta segunda-feira (24)

Começou na última segunda-feira (24) o processo de seleção do Mais Estudo que, este ano, oferece 52 mil vagas para estudantes da rede estadual atuarem como monitores de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia e Iniciação Científica, auxiliando colegas no reforço da aprendizagem. Para se candidatar, os estudantes interessados devem manifestar interesse junto à unidade escolar onde estudam, até o dia 31 de julho.

As 52 mil vagas estão distribuídas em todas as unidades escolares dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE). Para serem selecionados, os candidatos precisam estar regularmente matriculados na rede estadual em 2025, possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) e ter obtido média igual ou superior a 8,0 na disciplina em que desejam atuar como monitores. As unidades escolares devem acessar o Sistema de Gestão do Mais Estudo no Portal da Educação, (https://www.saga.educacao.ba.gov.br/), para dar prosseguimento ao processo seletivo.

Criado pelo Decreto nº 20.258/2021, o programa Mais Estudo é uma iniciativa que contribui para a melhoria do desempenho escolar, ao fortalecer o aprendizado por meio da monitoria entre estudantes, com orientação de professores da rede estadual. Os selecionados recebem uma bolsa mensal no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), financiada pelo Fundo de Combate à Pobreza (Funcep) e por recursos próprios da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).

Cronograma da seleção
Período de manifestação de interesse e seleção: 24/03 até 31/07
Divulgação do resultado preliminar pela unidade escolar: 07/04
Período de recurso: 09/04
Divulgação do resultado dos recursos: 11/04
Aula inaugural do programa: 14/04
Atividades: 14/04 até 18/12

Fonte: Ascom/SEC
Foto: Elói Corrêa /GOVBA

Related posts

501 novos Sargentos da PM são formados e irão compor a segurança pública do estado

Fulvio Bahia

Submetralhadora e drogas são localizadas pela Rondesp na cidade de Eunápolis

Fulvio Bahia

Semana de Enfermagem 2024: Cerca de 50% da Força de Trabalho do Clériston Andrade São Enfermeiros

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais