Câmara Municipal de Salvador

Sílvio Humberto visita Delegacia Especializada no Combate ao Racismo

O equipamento foi inaugurado em janeiro deste ano pelo Governo do Estado

O vereador Sílvio Humberto (PSB) visitou, na última segunda-feira (24), a Delegacia Especializada no Combate ao Racismo (Decrin), localizada no Engenho Velho de Brotas. O objetivo da visita foi fortalecer o diálogo com o delegado Ricardo Amorim e conhecer as instalações da primeira Delegacia Especializada no Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa da Bahia.

Inaugurada em janeiro deste ano pelo Governo do Estado, uma delegacia também abriga os Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher (Neam), de Combate aos Crimes Cibernéticos (Cyber), de Diversidade e a Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), além de oferecer serviços de investigação, assistência social e apoio psicológico.

Para Sílvio Humberto, a unidade representa um avanço no enfrentamento ao racismo, especialmente em Salvador, a maior cidade negra do continente africano. “Um equipamento dessa porta é fundamental para proteger nossa população e garantir que os crimes de racismo e intolerância religiosa não se tornem impunes”, afirmou.

Durante uma visita, guiada pelo delegado Ricardo Amorim e pelo coordenador do Serviço de Investigação, Renato Santos, o vereador conversou com policiais especializados e discutiu estratégias para o enfrentamento ao racismo, destacando a importância da conscientização e a necessidade de investigação e punição rigorosa desses crimes.

Fonte: Ascom CMS
Foto: Divulgação

Related posts

Ireuda Silva comemora decisão do STF sobre proteção às vítimas de violência sexual: ‘Revitimização não pode ser tolerada’

Fulvio Bahia

Presidente Carlos Muniz recebe  representantes da APLB-Sindicato

Fulvio Bahia

André Fraga cobra implementação da lei que garante cannabis medicinal pelo SUS em Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais