Câmara Municipal de SalvadorEducaçãoSalvadorSegurança

Projeto que prevê a instalação de câmeras nas escolas é debatido na Câmara

O coordenador-geral da APLB/Sindicato, Rui Oliveira, utilizou a Tribuna Popular da Câmara na sessão ordinária desta segunda-feira (7), no auditório do Centro de Cultura da Casa. Dentre os temas do seu pronunciamento, ele protestou contra o Projeto de Lei nº 99/2025, de autoria do vereador Cezar Leite (PL), que prevê a instalação obrigatória de câmeras com áudio em todas as salas de aula das escolas municipais e privadas.

“Esse projeto vai de encontro à liberdade de expressão e à nossa concepção de escola pública”, frisou Rui Oliveira. Ele também afirmou que os colégios não devem ser espaços de discussões ideológicas e sim de conhecimento.

Já o vereador Cezar Leite defendeu a sua proposição parlamentar. Na justificativa do projeto, o vereador afirma que “garante transparência, segurança e evita influências político-ideológicas no ambiente escolar”. A proposição parlamentar está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) da Câmara.

Ele lembrou, em defesa do projeto, um caso que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro há alguns meses. “O professor deu um chute numa criança autista de apenas 11 anos de idade”, disse o vereador. Segundo o parlamentar, a comprovação veio à tona tempos depois, quando foram divulgadas as imagens da agressão. “E há professores que também são agredidos. Portanto, essa iniciativa visa proteger os alunos e os bons professores”, defendeu o vereador.

Fonte: Ascom CMS
Imagem de Manfred Antranias Zimmer por Pixabay

Related posts

Retrôterapia Feira estimula economia solidária e sustentável neste fim de semana na capital baiana

Fulvio Bahia

Governo do Estado convoca mais 313 professores classificados na seleção pública para a Educação Básica

Fulvio Bahia

“Museu em Movimento” reúne mais de 200 estudantes de Cachoeira no mês de abril

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais