Câmara Municipal de SalvadorPolíticaSalvadorTransporteTransporte Público

Câmara de Salvador debate transporte público e mobilidade em audiência pública nesta quinta-feira (10/04)

O vereador Professor Hamilton Assis chama atenção para os projetos Catraquinha Livre e Tarifa Zero, apresentados na Câmara de Vereadores

Nesta quinta-feira (10), às 14h, acontece a audiência pública para discutir os desafios e as soluções para o transporte público e a mobilidade urbana na capital baiana. Promovido pela Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Públicos Municipais da Câmara Municipal de Salvador, o evento será realizado às 14h, no Centro Cultural da Câmara Municipal, localizado na Praça Thomé de Souza, e será aberto ao público. 

Para o vereador Professor Hamilton Assis (PSOL), integrante da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Públicos Municipais da Câmara, a audiência pública é de suma importância para buscar soluções em uma cidade que vive um apartheid. “O transporte público de Salvador é ineficiente, caro e inacessível para boa parte da população, sobretudo nas periferias. Precisamos pensar em como reduzir as desigualdades e tornar digna a mobilidade da capital. Vamos debater os nossos projetos Catraquinha Livre e Tarifa Zero, os impactos da Ponte e também pensar soluções para o caos que vemos hoje com o corte das linhas”, diz Hamilton.

A ação busca o diálogo entre distintos setores da nossa capital com o objetivo de melhorar e garantir a dignidade dos soteropolitanos debate democrático, ampliando o diálogo entre o poder público, especialistas e a sociedade civil. O presidente da Comissão, o vereador Helio Ferreira (PCdoB), destaca que o debate amplo pode apontar caminhos para um transporte mais eficiente e inclusivo. “A mobilidade é um direito de todos e precisa ser tratada com prioridade. Essa audiência é um espaço necessário para que a população, junto a especialistas e gestores, possa apontar caminhos para um transporte mais eficiente e inclusivo, corrigindo um problema social no transporte público e fazendo com que todos tenham acesso à saúde, educação, cultura e lazer”, afirma Ferreira.

A expectativa é reunir representantes de entidades ligadas à mobilidade urbana, profissionais do setor de transporte, lideranças comunitárias e cidadãos interessados em contribuir com propostas para a melhoria do sistema de transporte coletivo na cidade, para isso foram convidados Fábio Primo, vice-Presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia; Rita Tourinho, coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa (CAOPAM) do Ministério Público da Bahia (MP-BA);  Pablo Souza, secretário de Mobilidade Urbana de Salvador (SEMOB), Jusmari Terezinha de Souza Oliveira, secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia (SEDUR), César Nunes, Presidente da Associação das Concessionárias do Serviço de Transporte Público de Passageiros por Ônibus de Salvador (INTEGRA), Leonardo Balbino, gerente Executivo de Atendimento da CCR Metrô Bahia, Jailson Cadeirante, presidente da Associação Baiana de Cadeirantes; Professor Daniel Caribé, Doutor em Arquitetura e Urbanismo e membro do Observatório da Mobilidade de Salvador (ObMob); Juan Pedro Moreno Delgado, professor do Departamento de Engenharia de Transportes e Geodesia DETG EP UFBA; Paulo Ormindo, professor Aposentado da UFBA – Arquiteto e Urbanista, além de membros da sociedade civil.

Fonte: Ascom ver Professor Hamilton Assis – PSOL
Foto: MusseFotos

Related posts

CCR Metrô Bahia tem funcionamento normal durante feriado de Tiradentes

Fulvio Bahia

Após vazamento, parte de teto desaba em shopping de Salvador; assista ao vídeo

Fulvio Bahia

Guarda Civil Municipal atuará nos festejos ao 2 de Julho com esquema especial

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais