BahiaGoverno do EstadoMetrôMobilidade UrbanaTecnologia

Governo do Estado e CCR Metrô lançam aplicativo para facilitar o uso do sistema metroviário de Salvador e RMS

Uma experiência que tem tornado o uso do metrô em Salvador e Lauro de Freitas mais prática chegou na tela dos smartphones neste mês de abril: o aplicativo CCR Mobilidade. Através de alguns cliques na tela do celular é possível recarregar o cartão, acessar informações em tempo real sobre o status das linhas, chegada do próximo trem e localizar estações e terminais próximos com a geolocalização. A iniciativa do Governo do Estado, através da Companhia de Transportes da Bahia (CTB) e a CCR Metrô, tem garantido mais previsibilidade e comodidade no deslocamento.

Significa que mais de 400 mil passageiros que circulam diariamente pelo metrô poderão ter acesso, gratuito, a todas essas informações. “Falar em sistema viário, é falar de tecnologia, de sustentabilidade. E o aplicativo CCR Mobilidade é mais uma ferramenta para tornar o acesso ao sistema mais fácil, mais rápido. Tudo isso se transforma em qualidade de vida para a nossa população”, pontuou a presidente da CTB, Ana Claudia Nascimento.

A supervisora de arrecadação da CCR Metrô Bahia, Fernanda Garrido, explicou que o manuseio da plataforma é auto explicativo. “O app está disponível tanto para o sistema Android quanto para iOS, através de um menu intuitivo e fácil de utilizar. Para a recarga do cartão, o passageiro só precisa digitar o número do cartão de integração ou ler o QR Code que está no verso, e assim, efetuar a recarga com pagamento apenas via Pix, no momento. Depois da confirmação, é só passar nos nossos bloqueios para validar e cobrar a passagem ao mesmo tempo”. Garrido acrescentou ainda que os totens de recarga continuarão disponíveis nas estações. “O aplicativo traz mais comodidade e evita filas”, disse.

A enfermeira Ingrid Silva, 29, confirmou a informação da supervisora. “Achei ótimo, super fácil de utilizar e espero que ao longo do tempo atualize mais e mais, trazendo mais benefícios para nós. Agora mesmo, estou na Lapa e vou para a estação Flamboyant. Já facilita a minha vida, porque não vou precisar sair correndo de casa sem saber a hora que o metrô vai passar. Já tenho tudo direitinho na palma da mão”, afirmou.

Também é possível ter acesso a informações completas, como operações especiais para grandes eventos, serviços e detalhes das linhas e estações, além de uma central de ajuda para resolver dúvidas com facilidade e um formulário de atendimento.

Quem também aprovou a nova plataforma foi o mecânico de 18 anos, Carlos Alonso. “É ideal para ficar sabendo das coisas, dos horários, como se deslocar e recarregar o cartão. Gostei muito. Já estou espalhando essa novidade para os meus amigos”, disse.

Fonte: Secom GovBa
Foto: Joá Souza

Related posts

Investimento do Estado permitirá construção de novo hospital em Lençóis

Fulvio Bahia

Prefeitura de Salvador entrega contenção de encosta em Jardim Nova Esperança

Fulvio Bahia

Procura por testagem de IST em postos da Sesab tem crescimento no segundo dia de São João

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais