BahiaGoverno do EstadoMeio AmbientePreservação Ambiental

Comitiva do Meio Ambiente da Bahia participa de seminário sobre Cidades Inteligentes na China

Com objetivos voltados para o futuro da economia verde e sustentável nos centros urbanos, Comitiva do Meio Ambiente da Bahia, representada pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), marcou presença, nesta quarta-feira (16), em Pequim, na China, na abertura de um dos mais importantes encontros internacionais sobre inovação e tecnologia: o Seminário Cidades Inteligentes China-Brasil. O evento tem programação até 29 de abril e reúne especialista, representantes do setor empresarial e autoridades dos dois países, para discutir soluções que aliem tecnologia, meio ambiente e qualidade de vida nas cidades.

De acordo com diretor de Programas e Projetos da Sema, Hans Neto, a participação da Bahia neste evento, reforça o compromisso com o avanço de políticas sustentáveis e o fortalecimento da cooperação internacional. “Participar deste seminário é uma oportunidade estratégica para a Bahia fortalecer este intercambio de conhecimentos, atrair investimentos sustentáveis e de definir estratégias para inserir essas novas tecnologias em nossas políticas e projetos ambientais”, ressaltou.

O diretor destacou ainda que serão abordadas práticas de gestão ambiental, mobilidade urbana, uso eficiente de recursos naturais e estratégias de resiliência climática. “Estamos aqui para aprender, trocar experiências e também apresentar os avanços que temos alcançado na Gestão Ambiental da Bahia. Acreditamos que a cooperação internacional é essencial para enfrentarmos os desafios das mudanças climáticas e promovermos cidades mais inteligentes, inclusivas e preparadas para o futuro”.

Ao longo do seminário, realizado pela Academy for Internacional Business Oficial (AIBO) e patrocinado pelo Ministério do Comércio da China, especialistas discutem temas como a integração da inteligência artificial no contexto urbano, transição energética, adaptação às mudanças climáticas, mobilidade eficiente, gestão inteligente de recursos, entre outros.

A diretora de Regulação do Inema, Natália Mabel, destacou que esta é uma oportunidade para parcerias estratégicas e aprimorar políticas em áreas como o estímulo de práticas sustentáveis, em que Brasil e China têm grande potencial de colaboração. “Uma infinidade de possibilidades que vamos conhecer aqui nesses dias de seminário e visitas técnicas, incorporando tecnologias e boas práticas que já vêm sendo aplicadas aqui na China. Estamos focados em tornar a regulação ambiental nas cidades em um instrumento cada vez mais ágil, eficiente e alinhado com os princípios da sustentabilidade”.

Fonte: Ascom Inema
Foto: Divulgação Sema

Related posts

Prefeitura e Unicef Brasil discutem ações de proteção às crianças e adolescentes de Salvador

Fulvio Bahia

Plataforma ba.gov.br disponibiliza serviço de alteração de titularidade da conta da Embasa

Fulvio Bahia

Carnaval 2024 – Alcance de atuação da Defensoria é destaque em reunião de avaliação de segurança pública

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais