BahiaJuventude

Eleições para jovem ouvidor territorial da rede estadual começam na terça-feira (22)

As eleições para a escolha de jovem ouvidor territorial de cada um dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) serão iniciadas na próxima terça-feira (22) e prosseguem até o dia 30 de abril. O processo seleciona representantes que atuarão como intermediadores entre a comunidade escolar e a Ouvidoria da Educação, promovendo o diálogo e a escuta ativa.

Para garantir a funcionalidade do Projeto Jovem Ouvidor, existe uma divisão de etapas e cargos a serem exercidos pelos estudantes eleitos. Na primeira etapa, encerrada dia 17 de abril, foram realizadas as escolhas dos jovens ouvidores e ouvidoras para representar a unidade escolar. Os eleitos escolares se tornam candidatos aptos para disputar as eleições territoriais e representar o seu NTE.

Para ambas etapas, os cargos são de jovem ouvidor titular; jovem ouvidor adjunto: jovem ouvidor quilombola; jovem ouvidor com deficiência; jovem ouvidor LGBTQIAPN+; jovem ouvidor do campo; e jovem ouvidor indígena.

Para se candidatar, o estudante deve estar matriculado na rede estadual; frequentar as aulas regularmente; e participar de formações presenciais e reuniões on-line. Quem já exerceu o cargo por dois mandatos consecutivos ou ocupa outras funções de liderança, como líder de classe ou membro de grêmio estudantil, não poderá concorrer. O mandato será de um ano, podendo ser renovado por mais um período.

Fonte: Secom GovBa
Foto ilustrativas: Uelen Medeiros

Related posts

Campanha quer proteger crianças e adolescentes no carnaval

Fulvio Bahia

“É um orgulho sem tamanho”, afirma Jerônimo em inauguração de mais uma escola de Tempo Integral na Bahia, desta vez em Ilhéus

Fulvio Bahia

Neoenergia Coelba investe R$ 27 milhões em nova subestação e linha de subtransmissão no oeste baiano

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais