Municípios

Lauro de Freitas: Em 100 dias, Prefeitura cumpre 81% das metas traçadas durante transição de governo

A gestão municipal de Lauro de Freitas, através da administração da prefeita Débora Regis, completou 100 dias com conquistas importantes. 81% das metas estabelecidas no processo de transição de governo foram concluídas, e a gestora do Executivo teve 61% de aprovação popular, sinalizando que a cidade está no caminho certo. A boa notícia foi anunciada pelo consultor da Fundação Índigo, Mauro Ricardo Costa, durante encontro realizado no auditório La Vista, localizado no Mais Hotel, em Buraquinho, nesta quinta-feira (24/4).

O encontro, que reuniu o secretariado municipal, reforçou o compromisso com a reconstrução de Lauro de Freitas. Na ocasião, que marcava o último dia de consultoria de transição de governo, através de um projeto pioneiro de apoio a gestores municipais, foi possível fazer análise dos destaques que foram apresentados por meio de um Guia de Transição e Planejamento Estratégico, com diretrizes baseadas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O documento foi essencial para orientar as ações da prefeitura no início do mandato, assegurando transparência e eficiência. Com um discurso cheio de determinação, Débora Regis destacou a importância de uma equipe técnica qualificada. “Quando assumimos, encontramos uma cidade com graves desequilíbrios financeiros e fiscais, mas não recuamos. Escolhemos os melhores profissionais, trabalhamos incansavelmente e, hoje, colhemos os primeiros frutos. A maior recompensa é ver o sorriso no rosto do nosso povo, que acredita em nosso trabalho”, afirmou a gestora. 

A prefeita agradeceu ainda ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, cuja ajuda, por meio da indicação da Fundação Índigo, foi fundamental para estruturar a transição. “Com planejamento e responsabilidade, desbravamos inconsistências e iniciamos uma nova história. Lauro de Freitas está renascendo, e isso só foi possível porque não medimos esforços”, declarou ao destacar todo comprometimento dos secretários, que se uniram e dedicaram o máximo para fazer o melhor pela cidade. 

O consultor da fundação, Mauro Ricardo Costa, especialista em gestão pública e ex-secretário da Fazenda de São Paulo e Paraná, elogiou a postura da administração. “Os resultados falam por si: quando há compromisso e técnica, as transformações acontecem. Identificamos dívidas herdadas, tomamos medidas imediatas e estabelecemos um plano sólido. Essa transição não foi apenas uma formalidade, mas um divisor de águas”, explicou. 

Rumo aos próximos 1.360 dias, com os alicerces bem definidos, a gestão traça os próximos passos com otimismo.  Os números apresentados no último relatório de transição e a receptividade da população indicam que a cidade vive um novo momento.

Os 61% de aprovação da população nos primeiros 100 dias da gestão da prefeita Débora Regis à frente do município, é resultado da pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada também nesta quinta.

Fonte: Secom PMLF
Foto: Jean Victor

Related posts

Corregedoria Geral do TJBA entrega mais de 100 títulos de Regularização Fundiária em Feira de Santana; sorrisos e aplausos marcam o momento 

Fulvio Bahia

Dias D’Ávila: Município fará parte do roteiro histórico do Fogo Simbólico do 2 de Julho em comemoração ao bicentenário da Independência da Bahia

Fulvio Bahia

UPB reúne Associações do Norte e Nordeste para reforçar defesa da PEC14

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais