ArteCulturaLiteratura

Bazá RoZê promove Bate Papo Literário com escritoras baianas

Marcia Mendes e Lara Linhares vão falar sobre como a maternidade influenciou seus processos criativos

Uma Mãe leva a outra. E uma história puxa a outra. A próxima edição do BaZá RoZê, feira artística e feminista que ocupa espaços públicos ao longo do ano, promove um Bate Papo Literário com escritoras baianas. A Roda de Conversa com Marcia Mendes e Lara Linhares acontecerá domingo, 04 de maio, às 15h30, no Goeth – Institut Salvador, com mediação da escritora e jornalista Fernanda Carvalho. “No centro das discussões, maternidade – de filhos e livros – e bastidores sobre processos criativos de livros que nascem e reverberam ancestralidade e amorosidade”, anuncia a autora da obra A Luz da Maternidade.

Lara Linhares é jornalista, atua como repórter de televisão há dez anos e trabalha na Tv Aratu/ SBT. É mãe, gosta de gente e sempre sonhou poder contar histórias que levassem esperança, que espalhassem amor nesse mundo tão carente de afeto. Lançado pela editora Viseu, Vamos falar de amor? reúne 25 histórias, todas verídicas, e mais cinco crônicas de temas diversos embalados no sentimento de amor. “Eu sempre quis ir mais fundo nas entrevistas, contar a história por traz da história, saber mais sobre este sentimento que move as pessoas”, comenta Linhares.

Inspirada nos “causos” que ouvia de mainha e na sabedoria das histórias contadas por seus ancestrais, a educadora Marcia Mendes cresceu sem ter um livro em casa. Sempre fez da contação de história um diferencial no trabalho como alfabetizadora. O amor pelas palavras foi tanto que acabou se tornando escritora. Tem oito livros de literatura publicados para as infâncias na perspectiva antirracista. O mais recente deles – Os Cabelos de Voinha – teve inspiração com a chegada dos netos. “Meu principal objetivo com este livro é trazer o olhar avesso da tessitura que somos nós, retirar os alinhavos para brincar em família e escutar os mais velhos e as crianças”, convida a autora que, desde o ano de 2017, lançou o projeto Um livro para chamar de Meu que já doou mais de 4 mil livros novos para crianças sem acesso à literatura.

Edição Maio BaZá RoZê – Goeth – Institut Salvador

ENTRADA GRATUITA!

PROGRAMAÇÃO 03 e 04 de maio/ 14H ÀS 20H/ GOETHE – SSA/

SÁBADO
– OFICINA DE BRINQUEDOS DE CIRCO COM PALHAÇA KUIA/ 14H ÀS 17H
– OFICINAS GOETHE – PORTAS ABERTAS/ 14H ÀS 18H
– OFICINA: RECICLAGEM COM PRODUTOS PET/ 15H
– FLASH TATTO/ 14H ÀS 20H
– FEIRA DE ADOÇÃO DE GATINHOS/14H ÀS 18H
– BATE-PAPO SOBRE SAÚDE MENTAL MATERNA/15H30
– SHOW JULIANA RIBEIRO E BANDA/ 18H

DOMINGO
– OFICINAS GOETHE – PORTAS ABERTAS/ 14H ÀS 18H
– FLASH TATTO/ 14H ÀS 20H
– OFICINA: RECICLAGEM COM PRODUTOS PET/ 15H
– BATE-PAPO SOBRE LITERATURA FEMININA/15H30
– CIRCO COM PALHAÇO MILO PELIGRO/16H
– SHOW ANA PAULA E MARIA ALBUQUERQUE/ 18H

Fonte: Frente & Verso Comunicação Integrada
Foto: Divulgação

Related posts

“A Menina que Queria Voar” estreia em festivais de cinema em Brasília, ampliando as vozes do cinema negro baiano

Fulvio Bahia

Cine Imperial lança campanha “Todos Pagam Meia” em qualquer sessão durante o mês de dezembro

Fulvio Bahia

Veja as 50 finalistas do 22º Festival de Música da Educadora FM

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais