BahiaPrefeitura Municipal de SalvadorRedes SociaisSalvadorTecnologia

Prefeitura de Salvador volta a vencer prêmio que reconhece melhores práticas em redes sociais do Brasil

A Prefeitura de Salvador voltou a ser destaque nacional na comunicação pública. A capital baiana conquistou pela segunda vez o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, que reconhece as melhores práticas em redes sociais de órgãos públicos do Brasil. A cidade foi vencedora na categoria Atitude, voltada para instituições que se destacam na defesa e promoção de causas e ações de interesse público.

A premiação aconteceu nesta terça-feira (29), em Florianópolis (SC), durante o evento Redes WeGov, um dos maiores encontros do país voltados à Comunicação Pública, que reuniu profissionais de mídias sociais, publicitários e jornalistas de todo o Brasil.

Além do primeiro lugar em Atitude, Salvador também foi finalista em outras duas categorias: Inclusão e Diversidade, que valoriza instituições que promoveram a igualdade com conteúdos e posicionamentos de impacto; e Comunicação Como Serviço, destinada a iniciativas que priorizaram a entrega de informações e serviços públicos com clareza, agilidade e relevância.

Na disputa da categoria Atitude, a Prefeitura de Salvador superou outros cinco finalistas: a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Banco Central, o Governo do Mato Grosso, o Ministério Público do Paraná e a Polícia Rodoviária Federal.

A secretária municipal de Comunicação, Renata Vidal, exaltou o reconhecimento nacional de Salvador e salientou que o prêmio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido na capital baiana, buscando cada vez mais aproximar a gestão do cidadão. “Desde a primeira edição do prêmio temos figurado entre os melhores do Brasil. Isso mostra a consistência e a seriedade com que tratamos a comunicação pública. Nosso trabalho valoriza as pessoas, a identidade de Salvador e presta um serviço real ao cidadão. Estamos muito orgulhosos”, disse.

O diretor de Comunicação Digital da Prefeitura de Salvador, PV Bispo, celebrou a conquista e destacou o compromisso da gestão em usar a comunicação como ferramenta de transformação social. “Esse prêmio é mais uma prova de que estamos no caminho certo, aproximando a população dos serviços públicos e das causas que realmente importam. Fazemos comunicação com propósito, com alma e, sobretudo, com a cara e o coração de Salvador”, afirmou.

Destaque – Salvador já havia sido premiada na primeira edição do Social Media Gov, em 2023, quando venceu na categoria Influencer. No início de 2025, a capital baiana alcançou uma marca histórica ao atingir 1 milhão de seguidores no Instagram, tornando-se o primeiro perfil oficial de prefeitura no mundo a alcançar essa marca.

Além disso, segundo dados da Social Media Gov, plataforma que monitora o desempenho digital de instituições públicas, Salvador liderou o número de interações nas redes sociais entre todas as prefeituras brasileiras em 2023. Um outro levantamento, realizado pela Monitor Data para o DataFórum, mostrou que a capital baiana lidera o ranking nacional de interações somadas nos perfis oficiais do X (ex-Twitter), TikTok, Instagram, Facebook e YouTube.

Fonte: Secom PMS
Foto: Divulgação

Related posts

Grande quantidade de siris mortos é encontrada em praia de Salvador; assista ao vídeo

Fulvio Bahia

SineBahia oferece vagas de emprego em Salvador e RMS nesta quarta (29)

Fulvio Bahia

Guarda Municipal lança Operação Especial para o Festival Virada 2025

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais