BahiaPrefeitura Municipal de SalvadorSalvador

Salvador sediará evento internacional para potencializar turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos

A capital baiana irá sediar, entre os dias 26 de maio e 2 de junho, o 1º Fórum Náutico Internacional, apoiado pela Prefeitura de Salvador e realizado pela Associação Náutica da Bahia. O encontro promoverá debates estratégicos sobre a economia do mar e visa potencializar o desenvolvimento do turismo náutico em Salvador.

Em reunião para tratar de detalhes sobre o fórum, a vice-prefeita de Salvador e secretária de Cultura e Turismo (Secult), Ana Paula Matos, destacou a importância de eventos como esse para o fortalecimento do turismo náutico e da economia do mar. “Traz uma visibilidade nacional e internacional para a nossa cidade, impulsionando o setor náutico e aproveitando as potencialidades da nossa Baía de Todos-os-Santos. Tenho a certeza que o evento será um sucesso e trará muitos frutos positivos para Salvador”, afirma.

Para a secretária municipal do Mar, Maria Eduarda Lomanto, a interação da capital baiana com representantes do setor de outros países trará uma série de benefícios à cidade. “O Fórum vai gerar uma cooperação internacional e parcerias estratégicas entre Salvador e países da Europa, fomentando a economia local, através do setor marítimo. A cada dia os participantes estarão conhecendo a nossa cidade, que se posiciona para o mundo como uma potencialidade da economia náutica”, avalia.

O presidente da Associação Náutica da Bahia, Santiago Coelho Rodriguez Campo, acredita que a criação da pasta para tratar sobre a economia do Mar será fundamental. “Estamos trazendo esse congresso para cá por causa do avanço náutica e do potencial de desenvolvimento que enxergamos para a cidade, que coincide com a grande sacada da Prefeitura para potencializar a Baía de Todos-os-Santos, com a criação da Secretaria do Mar”, destaca.

A estratégia de fomentar as potencialidades da Baía de Todos-os-Santos também foi celebrada por Pedro Costa, membro do Conselho Baiano de Turismo e diretor de Turismo da Associação Náutica da Bahia. “É uma forma de promover Salvador, que possui a maior baía do Brasil. No Fórum Internacional vamos debater temas de extrema relevância, atraindo velejadores nacionais e do mundo inteiro para desenvolver a indústria náutica em Salvador”, pondera.

Fonte: Secom PMS
Foto: Ascom Secult

Related posts

HEC atendeu mais de 16 mil pacientes na emergência no 1º semestre de 2024, registrando um aumento de 52% em relação a 2023

Fulvio Bahia

Carnaval conectado: Prefeitura de Salvador garante infraestrutura e Wi-Fi gratuito para foliões e trabalhadores

Fulvio Bahia

Luís Eduardo Magalhães: Prefeito recebe presidente da AIBA e assina convênio de R$ 500 mil para realização da Bahia Farm Show

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais