A biografia de Claudete Ferreira traz de histórias marcantes de dedicação e cuidado
Uma reflexão profunda sobre o universo da enfermagem. Essa é uma das definições do livro Uma bandeja contendo: Memórias de Uma Enfermeira. Escrito pela enfermeira baiana aposentada Claudete Ferreira, a obra traz consigo uma imersão sensível dentro da convivência hospitalar de uma profissional que dedicou mais de 30 anos aos cuidados com o outro. Entre os dias 12 e 20 de maio, Semana em homenagem à Enfermagem, eventos celebram a importância desse trabalho para a sociedade.
Formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Claudete explora em seu livro diferentes nuances da sua trajetória até se formar. “Durante toda a minha vida, precisei cuidar das pessoas, seja parente ou vizinho. Isso me influenciou fortemente quando escolhi minha carreira”, conta a escritora.
Militante ativa pelos direitos da profissão, Claudete enfatiza a importância da valorização da Enfermagem, diante da entrega e dedicação destes profissionais. Em seu Instagram, a autora mostra os bastidores de manifestações que participa, na luta pela regulamentação de direitos para a categoria.
O livro é dedicado aos profissionais da área, aos admiradores do universo da saúde e apaixonados por biografias. “Essa obra nasceu de uma necessidade de homenagear os profissionais de enfermagem, que dedicam toda a vida a cuidar de pessoas. Cada palavra escrita nas páginas deste livro é uma homenagem à carreira de enfermagem e os laços de amor, amizade e resiliência que transcendem as relações profissionais”, declara a escritora que conta com agenciamento do Studio Palma para tornar o livro e causa da sua escrita conhecida pelo grande público.
Fonte: Frente & Verso Comunicação Integrada
Foto: Divulgação