CulturaLiteratura

Enfermeira baiana aposentada lança livro sobre vivências na área de saúde

A biografia de Claudete Ferreira traz de histórias marcantes de dedicação e cuidado

Uma reflexão profunda sobre o universo da enfermagem. Essa é uma das definições do livro Uma bandeja contendo: Memórias de Uma Enfermeira. Escrito pela enfermeira baiana aposentada Claudete Ferreira, a obra traz consigo uma imersão sensível dentro da convivência hospitalar de uma profissional que dedicou mais de 30 anos aos cuidados com o outro. Entre os dias 12 e 20 de maio, Semana em homenagem à Enfermagem, eventos celebram a importância desse trabalho para a sociedade.

Formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Claudete explora em seu livro diferentes nuances da sua trajetória até se formar. “Durante toda a minha vida, precisei cuidar das pessoas, seja parente ou vizinho. Isso me influenciou fortemente quando escolhi minha carreira”, conta a escritora.

Militante ativa pelos direitos da profissão, Claudete enfatiza a importância da valorização da Enfermagem, diante da entrega e dedicação destes profissionais. Em seu Instagram, a autora mostra os bastidores de manifestações que participa, na luta pela regulamentação de direitos para a categoria.

O livro é dedicado aos profissionais da área, aos admiradores do universo da saúde e apaixonados por biografias. “Essa obra nasceu de uma necessidade de homenagear os profissionais de enfermagem, que dedicam toda a vida a cuidar de pessoas. Cada palavra escrita nas páginas deste livro é uma homenagem à carreira de enfermagem e os laços de amor, amizade e resiliência que transcendem as relações profissionais”, declara a escritora que conta com agenciamento do Studio Palma para tornar o livro e causa da sua escrita conhecida pelo grande público.

Fonte: Frente & Verso Comunicação Integrada
Foto: Divulgação

Related posts

Salvador lança Agência do Trabalhador da Cultura com serviços gratuitos para qualificar e promover empregabilidade

Fulvio Bahia

Museu Vivo da Cidade monta exposição no Eugênio Teixeira Leal

Fulvio Bahia

Elayne Baeta, sucesso de público na literatura lésbica, é uma das atrações mais aguardadas da Bienal do Livro Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais