O Projeto Empodera Itapagipe oferece mais de 100 vagas gratuitas para novos cursos profissionais em Salvador. A iniciativa da Humana Brasil visa impulsionar a inclusão socioeconômica para jovens e adultos acima de 18 anos, por meio das capacitações de Padeiro Confeiteiro, Cozinha Industrial, Mecânica de Refrigeração e Climatização Residencial.
Os cursos serão oferecidos com prioridade para moradores dos bairros pertencentes à Península de Itapagipe, como Calçada, Bonfim, Monte Serrat, Ribeira, Uruguai, Mares, Boa Viagem, Baixa do Fiscal, Luís Tarquínio, Roma, Caminho de Areia, Jardim Cruzeiro, Massaranduba e regiões próximas.
As atividades do projeto serão realizadas presencialmente a partir de agosto na unidade do SENAI Dendezeiros, no bairro do Bonfim. Além dos cursos profissionais, os participantes terão acesso a oficinas de habilidades, orientações profissionais, elaboração de currículos e preparação para entrevistas de emprego.
A pré-inscrição estará disponível até 27 de maio, por meio de um formulário on-line (https://bit.ly/EmpoderaItapagipe). Quem não conseguir realizar o cadastro virtual poderá se inscrever presencialmente de 16 a 18 de junho, e entre os dias 30 de junho a 04 de julho, exceto 02 de julho devido ao feriado, das 8h às 16h, no SENAI Dendezeiros.
Para participar, é necessário ter concluído o ensino médio em escolas públicas e apresentar RG, CPF, comprovantes de escolaridade e residência. No SENAI, só será permitida a entrada com calça e sapato fechado.
Aqueles que efetuarem a pré-inscrição terão prioridade na ordem da lista de seleção, passando posteriormente pelas etapas de entrega e análise documental. Para mais informações ou esclarecimentos, é possível entrar em contato pelo WhatsApp da iniciativa: (71) 9 8487-3703.
O Projeto Empodera Itapagipe é realizado pela Humana Brasil em parceria com a Humana People to People Itália e a Fondazione San Zeno, com o apoio do SENAI Bahia e do Projeto Bom Samaritano.
Sobre a Humana Brasil:
A Humana Brasil é uma organização sem fins lucrativos que, desde 2007, enfrenta os desafios sociais, econômicos e ambientais mais urgentes, especialmente nas regiões Norte e Nordeste.
Suas principais áreas de atuação incluem Meio Ambiente, Clima e Agricultura Sustentável, Desenvolvimento Social e Educação, além do reaproveitamento do têxtil por meio da área de Coleta de Roupa de Segunda Mão – Repense Reuse.
Desde sua fundação, a organização trabalha lado a lado com as comunidades, vivenciando suas necessidades, construindo e implementando projetos em conjunto. Esse modo de atuar fortalece o protagonismo das pessoas e a capacidade local de transformação.
Fonte / Foto: ASCOM/Humana Brasil