Câmara Municipal de SalvadorEducaçãoPrefeitura Municipal de SalvadorSalvadorSindicato

“Desinformação de vereadores alimenta violência contra a categoria”, diz líder sindical sobre confusão na CMS

A confusão ocorrida na tarde de ontem (22) na Câmara Municipal de Salvador, durante a votação do reajuste dos professores e demais servidores municipais, escancarou a combinação de truculência e desinformação. A ACEB — Associação Classista de Educação e Esporte — repudia com veemência esse cenário, onde a ignorância sobre a Lei do Piso Nacional do Magistério (11.738/2008), alimenta posturas autoritárias e violentas contra quem luta legitimamente pelos seus direitos. Manifestantes foram impedidos de entrar na sessão, agredidos com spray de pimenta e alvo de repressão policial, enquanto os vereadores aprovavam um reajuste que não garante o pagamento integral do piso, principal reivindicação da categoria.

Para Marinalva Nunes, presidente da ACEB, “a bancada governista vereadores desconhecem completamente a legislação do piso o que é inaceitável para quem ocupa função pública. Esse despreparo alimenta discursos violentos e atitudes autoritárias contra os profissionais da educação”.

Marinalva reforçou que a ACEB seguirá firme na defesa da categoria: “A nossa luta é legal, legítima e fundamentada na Constituição e na Lei do Piso. Não abriremos mão da legalidade nem da dignidade dos trabalhadores da educação. Não aceitaremos que essa luta seja deturpada por discursos desonestos ou pela desinformação de quem tem a obrigação de legislar e fiscalizar o cumprimento da legislação. Vereadores na contramão”

Fonte / Foto: Ascom ACEB

Related posts

“Feira de Adoção Pet” neste sábado (22) no Shopping Bela Vista, em Salvador; confira alguns pets que estarão por lá

Fulvio Bahia

Secretaria da Educação prorroga para o Hackathon Independências

Fulvio Bahia

Prefeitura de Salvador ultrapassa marca de 1 mil casas reformadas pelo Morar Melhor em Valéria

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais