Bahia

Salvador sediará 1º Fórum Náutico Internacional no dia 30 de maio

Salvador será palco, no próximo dia 30 de maio, do 1º Fórum Náutico Internacional da Associação Náutica da Bahia (ANB), evento que marca um importante passo para o fortalecimento da Cultura Náutica e da Economia do Mar na capital baiana. A iniciativa, que contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais, é realizada em parceria com a Confraria Europeia da Vela (CEV) e a Associação Galega de Atividades Náuticas (AGAN+). O evento acontecerá no Comércio, no imóvel centenário onde funcionou a Unidompedro.

Com foco na troca de experiências bem-sucedidas ao redor do mundo, o fórum busca promover o debate sobre estratégias sustentáveis para o desenvolvimento do setor náutico, especialmente na Baía de Todos-os-Santos, considerada um dos maiores ativos naturais e turísticos da região, ainda pouco explorada sob uma perspectiva econômica estruturada de acordo com os organizadores. “A Baía de Todos-os-Santos tem um potencial imenso. Trazer experiências de fora é um passo essencial para pensarmos o turismo e a economia do mar de forma mais estratégica e sustentável”, afirma Santiago Campo, presidente da ANB.

O encontro vai reunir representantes de entidades do setor, gestores públicos, empresários, acadêmicos e interessados no tema. Pedro Costa, presidente do Conselho de Turismo do estado e diretor de turismo da ANB, destaca a relevância histórica e estratégica da Baía de Todos-os-Santos para a construção da identidade náutica do Brasil e reforça o papel da Bahia como berço do turismo nacional. “Este é um fórum inédito e de fundamental importância para a náutica no nosso estado. A Bahia é o ventre de onde nasceu o Brasil e a Baía de Todos-os Santos deu régua e compasso para Portugal consolidar o governo da colônia. O Fórum vai ressaltar essas características únicas, mostrando como a náutica pode impulsionar a economia do destino e fortalecer o turismo de forma estruturada e sustentável”, pontuou.

Maria Eduarda Lomanto, secretária do Mar de Salvador reforça a importância estratégica do fórum e os benefícios para a população. “Queremos que Salvador seja reconhecida como a capital da Amazônia Azul. Que o mundo conheça a potencialidade e a grandiosidade da Baía de Todos-os-Santos, não só pela sua beleza natural, mas também pelo ponto de vista do desenvolvimento econômico e social. Esta é uma oportunidade para troca de conhecimentos e incentivar a geração de emprego, renda e qualidade de vida, A Secretaria do Mar tem a responsabilidade de fazer parcerias, de construir relações institucionais para que isso aconteça”, afirmou.

Fonte: Frente & Verso Comunicação Integrada
Foto: José Rodrigues ANB

Related posts

Governo do Estado amplia festejos juninos no Parque de Exposições, que terá 12 dias de shows

Fulvio Bahia

R$ 2,3 milhões são investidos em nova sede da Rondesp Baía de Todos os Santos

Fulvio Bahia

Brasil queimou área equivalente a Colômbia e Chile entre 1985 e 2022

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais