Exposição de livros, fotografias, cantos poéticos e musicais tomaram conta dos espaços Ana Nery e Reconversas, na 11ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira, Flica 2023. As atividades aconteceram ao longo dos quatro dias do evento, 26 a 29 de outubro, como uma oportunidade para conectar a cultura entre os cachoeiranos e turistas da cidade.
As exposições ofereceram uma imersão na literatura com as obras fascinantes de artistas locais como Suzart, Pirulito, Davi Rodrigues e Jocélia Lima. No espaço Reconversas, as atividades foram encerradas com um sarau poético envolvente, apresentando declamações livres de poesia por Cristina D’Ávila & Asa Branca e o lançamento do livro “VITRAIS” de Iza Lobo, seguido pelo emocionante lançamento de “Capitão MiNto – A incrível série” de Iza Lobo & Suzart.
O Memorial Ana Nery, residência onde viveu Ana Nery, pioneira da enfermagem no País, abriu as portas para a Flica com o objetivo de aproximar temas relevantes e da literatura com contação de histórias, autógrafo de livros e bate-papo com os leitores. No sábado (28), os visitantes do espaço foram contemplados com a palestra “Viva uma experiência aromática e tópica com os óleos essenciais” com Mariana Ruiz, além da apresentação do artista Guto Araújo, primeiro técnico de enfermagem humorista de Feira de Santana, Bahia.
SOBRE A FLICA:
A FLICA conta com o apoio institucional da Associação Brasileira de Imprensa – ABI, que, este ano, será representada pela diretora de Cultura e Lazer Iara Cruz, conjuntamente com o jornalista Fábio Costa Pinto, representante da entidade no estado da Bahia.
A Flica 2023 é realizada pela Fundação Hansen Bahia (FHB) em parceria com a CALI – Cachoeira Literária, conta com a parceria da TV ALBA, da Prefeitura de Cachoeira, tem como livraria oficial a LDM, a CNA é a Internet oficial da FLICA e patrocínio ACELEN, Teiú, Bahiagás, Governo do Estado da Bahia, Caixa e Governo Federal.
Fonte: Assessoria de Imprensa Flica
Foto: Viviane Gomes / Caderno Baiano