BahiaBrasilMovimento SocialNordesteReforma Agrária

A Marcha Estadual pela Reforma Agrária se aproxima da capital baiana

Desde a ultima terça-feira (09), cerca de 3 mil trabalhadores e trabalhadoras seguem caminhando pela BR-324, desde Feira de Santana com destino a Salvador.

A Marcha Estadual pela Reforma Agrária é um ato que marca a Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, que esse ano tem como lema “Ocupar, para o Brasil alimentar!”.

A Marcha Estadual pela Reforma Agrária tem o objetivo de denunciar as diferentes formas de violência que afetam o campo e anunciar a Reforma Agrária Popular como projeto para desenvolvimento do campo e das familias camponesas.

A Reforma Agrária Popular é o projeto de agriculturaque combina a defesa dos bens naturais, produção de alimentos saudaveis e relações sociais igualitarias e justas.

Hoje (15), os marchantes passam pela cidade de Simões Filho e acampam já em Salvador. Na terça-feira (16), marcham até o INCRA, no Centro Administrativo da Bahia – CAB.

Está previsto a realização de um Ato em Defesa da Reforma Agrária, no dia 17/04, às 9h, na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, com a participação dos militantes e apoiadores do MST.

Fonte: ASCOM MST/BA
Foto: Kaick Carvalho

Related posts

Alterações climáticas podem se tornar o principal motor do declínio da biodiversidade até meados do século

Fulvio Bahia

“Nosso projeto de Reforma Agrária é pela vida”

Fulvio Bahia

Salvador é responsável por 75% dos abortos legais realizados no estado

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais