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A partir desta terça-feira (02), INSS transfere atendimento da agência do Comércio na capital baiana; confira novo local

Em caráter provisório, medida integra ações de reestruturação da rede na capital baiana

A Agência da Previdência Social instalada no bairro do Comércio, em Salvador, teve o atendimento transferido, a partir desta terça-feira (02). A mudança tem caráter provisório e faz parte de um plano de intervenções de manutenção e melhorias nas instalações do Edifício João Mendonça – que também abrigava a sede administrativa da Gerência-Executiva do INSS em Salvador até o mês passado.

Segundo informações da entidade, todos os serviços oferecidos atualmente no Comércio serão realocados para a unidade das Mercês, que fica na Av. Sete de Setembro, nº 1078, Centro.

A escolha da Agência Mercês para o recebimento da demanda aconteceu por conta da localização mais próxima do Comércio (aproximadamente dois quilômetros de distância), além da facilidade de acesso do público ao sistema de transporte público da cidade – como ônibus e metrô.

As demais Agências da Previdência Social instaladas em Salvador não sofrem alterações de funcionamento. Em caso de dúvidas, o cidadão deve ligar para o número 135.

Reforma

A gerente-executiva do INSS na capital baiana, Lea Bressy, explica que a mudança integra uma série de medidas que visam a reestruturação da rede de atendimento do Instituto na Capital baiana. Além das melhorias nas estruturas físicas das unidades próprias, o INSS investe na ampliação do número de pontos e descentralização do atendimento. Para isso, o Instituto está em tratativas com outros órgãos governamentais e instituições parceiras para a formalização de Acordos de Cooperação Técnica (ACT) que permitam a oferta de serviços previdenciários mais perto do cidadão – a exemplo do que já acontece com a “Prefeitura-Bairro” e em alguns postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Canais remotos

Além das Agências da Previdência Social e rede conveniada, o INSS também disponibiliza serviços para o cidadão em canais remotos. Por telefone, a Central 135 oferece atendimento personalizado de segunda a sábado, das 7h às 22h. Para quem preferir a internet, o portal ou aplicativo “Meu INSS” funcionam de forma ininterrupta.

Por meio dos canais remotos, é possível requerer benefícios, obter extratos e certidões, consultar informações sobre vínculos empregatícios, remunerações e contribuições e simular a aposentadoria, entre outros serviços. Também é possível acompanhar o andamento das solicitações e agendar atendimento nas Agências da Previdência Social.

Foto: Muller Nunes/TV Bahia

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