MunicípiosPolítica

“A política, quando feita com ética e transparência, é instrumento de transformação”, diz prefeita de Morro do Chapéu em mensagem à Câmara

Juliana Araújo participou na noite da última segunda-feira (17) da reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal e apresentou metas da gestão

A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PDT), participou na noite desta segunda-feira (17) da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal e apresentou as principais metas para os próximos quatro anos de sua gestão. Reeleita com 70,28% dos votos válidos, ela enfatizou as conquistas de seu primeiro mandato e projetou avanços, em especial nas áreas de educação, saúde, turismo, esporte e infraestrutura.

Juliana exaltou o sucesso da primeira gestão, ao ressaltar a reeleição com margem histórica e a eleição da ampla maioria na Câmara Municipal – dos 13 vereadores vitoriosos no pleito de outubro passado, 12 são de partid

os da base da prefeita. Ela também agradeceu ao vice-prefeito Vitor Araújo (União Brasil), à parceria com a Câmara e à sua equipe de secretários e destacou conquistas da gestão, como o primeiro lugar na Bahia no Índice Governança Municipal (IGM) e o Selo Unicef pela excelência em políticas públicas para crianças e adolescentes.

“É uma gestão que mostra que o trabalho sempre vence. A nossa votação histórica é uma resposta da população, que de fato acredita no trabalho que estamos fazendo. Reafirmamos o nosso compromisso de continuar transformando Morro do Chapéu numa cidade mais desenvolvida e acolhedora”, declarou.

Juliana lembrou que, no primeiro mandato, foram mais de 40 km de calçamento realizados na cidade e, para os próximos quatro anos, a meta é calçar toda a sede do municípios e diversos povoados. Outro compromisso é implantar a iluminação em LED em 100% da cidade, além de ampliar a geração de energia solar. Hoje, são quatro usinas solares, o que reduziu a conta de luz de cerca de R$250 mil para no máximo R$170 mil, mesmo com a instalação de mais de 2 mil braços de luz. “Queremos zerar essa conta e transformar esse dinheiro em benefícios para a população”, frisou.

Na educação, a prefeita salientou que pretende ampliar os investimentos na qualidade do ensino para atingir nota 7 no IDEB. O município tem seis ônibus escolares novos e vai adquirir mais dois veículos 4×4 para chegar a localidades mais distantes e com acesso limitado, além de um caminhão frigorífico para transportar a merenda escolar. Ela ainda se comprometeu a destinar 100% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para a merenda, ampliando a parceria com agricultores locais. “Vai ajudar que nossos alunos comam melhor e mais saudável e que nossos agricultores tenham um futuro muito melhor”, salientou.

Juliana ressaltou, ainda, que Morro do Chapéu despertou a atenção de investidores pelo potencial que tem, especialmente para o turismo, mas também para outras áreas, como de fontes de energia renováveis. “Eu tenho certeza que vão ser quatro prósperos anos para a nossa cidade. Nós não vamos deixar escapar esse momento. Nós vamos nos agarrar com todas as forças para que Morro do Chapéu cresça e progrida cada vez mais. Eu quero lembrar que a política, quando feita com ética e transparência, é instrumento de transformação”, enfatizou.

Fonte / Foto: Ascom PMMC

Related posts

Lauro de Freitas: Capacita Jovem oferta curso de ‘Redação para o ENEM’

Fulvio Bahia

Anunciada atração surpresa no São João de Serrinha 2024

Fulvio Bahia

Serrinha: Município recebe primeira Feira Literária na região do Sisal

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais