BrasilEsporteFutebolMulherMundo

A Seleção está na final da Copa Ouro

Brasil vence México, por 3 a 0, nesta noite da última quarta-feira (6), e garante vaga na decisão da competição continental; final será na noite de domingo (10)

A Seleção está na decisão da Copa Ouro. O time comandado por Arthur Elias derrotou as mexicanas por 3 a 0, nesta quarta-feira (6), em San Diego, e se classificou para a final da competição. O Brasil decide o título no domingo (10) contra o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Canadá. O jogo será disputado na madrugada de quinta-feira (7). A final será no domingo (10), às 22h15 (horário de Brasília). Os gols da vitória foram marcados por Adriana, Antônia e Yasmim.

Brasileiras comemoram gol diante do MéxicoBrasileiras comemoram gol diante do México
Créditos: Leandro Lopes/CBF

CAMPANHA INVICTA
 
A Seleção está invicta na Copa Ouro. O time venceu os cinco confrontos até agora. Na fase de grupos, o Brasil ganhou de Porto Rico e Colômbia por 1 a 0. No final da fase de grupos, a Seleção goleou o Panamá por 5 a 0. Nas quartas, as brasileiras golearam a Argentina por 5 a 1.  Nos cinco jogos, o Brasil fez 15 gols e sofreu apenas um.

VANTAGEM NO PRIMEIRO TEMPO
 
O Brasil abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Adriana marcou após aproveitar falha da goleira mexicana. A bola ficou livre na pequena área e a atacante colocou a Seleção em vantagem. Dez minutos depois, Antônia fez o segundo com um belo chute de fora da área. Foi o primeiro gol dela com a Amarelinha. Pouco antes, a lateral Hernández, do México, foi expulsa após derrubar Bia Zaneratto, que seguia em direção ao gol adversário.

GOL DE LETRA
 
Na volta do intervalo, Arthur Elias mexeu no time. Ele colocou Gabi Portinho e Vitória Yaya, nos lugares, respectivamente, de Duda Sampaio e Ary Borges. O terceiro gol não demorou a sair. Aos dois minutos, Yasmim aproveitou o cruzamento de Gabi Portinho e fez, de letra, mais um gol da Seleção na Califórnia. 

Arthur Elias fez outras mudanças. Ele colocou Gabi Nunes no lugar de Bia Zaneratto, aos 15 minutos. Em seguida, aos 21 minutos, Julia Bianchi substituiu Duda Santos. Aos 37 minutos, Gabi Nunes comemorou o gol, que foi anulado. Aos 40 minutos, Elias fez a última mudança. Ele colocou Aline Gomes na vaga de Yasmim. 

Yasmim comemora o terceiro gol
Créditos: Leandro Lopes/CBF

Fonte: CBF
Foto: Leandro Lopes/CBF

Related posts

Deputados pedem vista e Câmara adia votação da PEC das Drogas

Fulvio Bahia

DPU defende que tese do racismo reverso não tem aplicação jurídica

Fulvio Bahia

Biogás: cotado para liderar setor, Brasil usa menos de 2% do potencial da energia renovável, aponta estudo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais