BahiaCapacitaçãoEmpreendedorismoMulher

Àbámodá realiza chamada para Empreendedoras no Recôncavo Baiano

O projeto busca por mulheres que desejam ampliar seus negócios, fazer conexões em rede e fortalecer sua marca

A Àbámodá, primeira escola livre de moda, arte e cultura da Bahia, abre seleção para empreendedoras das áreas de moda autoral, acessórios e beleza natural para compor sua loja colaborativa a ser inaugurada em maio na cidade de Cachoeira. Para participar, as interessadas devem realizar a inscrição online clicando aqui e enviar fotos dos seus produtos e serviços entre os dias 14 de abril e 2 de maio.

“A curadoria busca fortalecer e dar visibilidade às mulheres cis e trans criativas que produzem no nosso território. As selecionadas participarão de um circuito de formação, apoio técnico e comercialização em rede, integrando feiras, vitrines coletivas e a loja física da Àbámodá. Além disso, também terão acesso a mentorias coletivas, palestras gratuitas em branding, precificação, comunicação e gestão de pequenos negócios”, explica Luísa Mahin, fundadora e diretora executiva da Àbámodá.

Para participar, é necessário cumprir com alguns critérios de avaliação relacionados à identidade cultural e territorial da marca, contemplando também qualidade, criatividade e originalidade. Além disso, as participantes devem participar de pelo menos 75% das palestras e mentorias propostas e ter disponibilidade para apresentações, encontros e eventos coletivos presenciais ou híbridos.

CRONOGRAMA:

Inscrições: 14 de abril a 02 de maio

Análise e entrevistas: 05 a 09 de maio

Resultado final: 10 de maio

Início das atividades com a inauguração da loja: 15 de maio

SOBRE A ÀBÁMODÁ

Àbámodá, expressão iorubá que significa “o que você deseja, você faz”, é o nome que inspira e norteia a Escola de Moda, Arte e Cultura. Com ações sistemáticas de apoio e fomento ao empreendedorismo na área de moda e economia criativa, o projeto tem um ciclo cadenciado e complementar de formação técnico-profissionalizante, estágio laboral com fomento e incubação de negócios, estruturação dos negócios, comunicação, articulação de mercados e promoção de eventos para distribuição e comercialização.

A escola é pautada na ancestralidade, no corpo – território, raízes, identidades, culturas e memórias. Atuando nas áreas de vestuário, joalheria, biojoias, estamparia, crochê, tricô e outras manualidades, alinhando toda essa imersão ao princípio da economia criativa, às demandas de mercado a fim de assegurar renda e impacto social efetivo para o público beneficiário.

MAIS INFORMAÇÕES:

Telefone para contato: (73) 99866-2998 / Instagram: @abamoda.escolalivre

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Janderson Meneses

Related posts

Em encontro do PGP com mulheres e presença de Jaques Wagner, Geraldo e Fabya recebem 15 proposta

Fulvio Bahia

Servidores do INSS denunciam falta de água para beber nas agências de Salvador

Fulvio Bahia

Dia dos Pais: SMS realiza mutirão de serviços para homens neste sábado (12)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais