BrasilCampeonatoEsporte

Abner, Yuri e Michael vencem com autoridade e Brasil segue invicto no Mundial

Brasil conquista mais três vitórias no Mundial de Tashkent

O Brasil conquistou mais três vitórias no Mundial de boxe masculino, em Tashkent, no Uzbequistão, nesta quinta-feira (04). Abner Teixeira (+92kg) e Michael Douglas Trindade (51kg) venceram suas respectivas estreias por decisão unânime, enquanto Yuri Reis (63,5kg) derrotou o terceiro colocado do ranking mundial na segunda rodada de sua categoria.

Em busca de sua primeira medalha mundial, Abner Teixeira (+92kg) foi o primeiro a entrar em ação em Tashkent. Ele venceu o sérvio Vladan Babic por decisão unânime, após uma luta dominante. Dois dos juízes chegaram a dar 10-8 para o brasileiro no último round. O paulista assim se classificou para as oitavas de final, onde terá como adversário será o georgiano Nikolos Begadze, em luta prevista para acontecer no domingo (07).

Logo em seguida, foi a vez de Michael Douglas Trindade (51kg) fazer sua estreia. Ele atropelou o sul-coreano Jo Sehyeong e também venceu por decisão unânime. O brasileiro emplacou um forte ritmo e chegou a derrubar o sul-coreano com um golpe no segundo round. Na próxima fase, ele enfrentará o azeri Masud Yusifzada, na terça-feira (09).

Por fim, Yuri Reis (63,5kg) fez a luta mais equilibrada do dia. Ele vinha de uma vitória com autoridade diante de atleta trinitino na estreia e encarou o indiano Shiva Thapa, terceiro colocado do ranking mundial, nesta segunda rodada. O brasileiro venceu o primeiro round muito bem, perdeu o segundo e foi melhor na última parcial para sair vitorioso por decisão dividida.

Garantido nas oitavas de final, o jovem capixaba, que faz sua primeira aparição em um Mundial Adulto, enfrentará outra pedreira: o cubano Lázaro Estrada, tricampeão mundial e três vezes medalhista olímpico. O duelo está programado para o sábado (06).

Fonte: ASCOM CBBOXE | Foto de capa: Wander Roberto/COB

Related posts

Projeto cria programa para preservar línguas faladas por povos indígenas

Fulvio Bahia

Conheça o novo Sistema de Filiação Partidária

Fulvio Bahia

O que pensamos sobre nós mesmos? | Pela Terapeuta Angélica Bessa

admin

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais