SaúdeTransporte

Ação no metrô distribui testes de HIV e orienta para atendimentos jurídico e psicológico

Serviços serão oferecidos na Estação Lapa, nesta quarta-feira, 15, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

O Instituto CCR (ICCR) e o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBTQIAPN+ do Estado da Bahia (CPDD), na área de atuação da CCR Metrô Bahia, vão realizar uma ação conjunta nesta quarta-feira, 15, de distribuição de testes de HIV e preservativos e de orientação para atendimentos jurídico e psicológico oferecidos pelo CPDD. A atividade acontecerá na estação de metrô Lapa, das 8h às 11h e das 13h às 17h, e integra o programa Caminhos para a Saúde, promovido pelo ICCR.

A iniciativa é a primeira de 2023 com atendimentos realizados pelo CPDD no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. Além das mobilizações nas estações de metrô, a concessionária e o CPDD já promoveram outras ações em conjunto, como as mentorias realizadas no Casarão da Diversidade para jovens da comunidade LGBTQIAPN+, sempre levando temas atuais e voltados, em sua maioria, para o mercado de trabalho.

Serviço

O quê: Distribuição de testes rápidos para HIV e de preservativos e informações sobre atendimentos psicológico e jurídico realizados pelo CPDD

Quando: quarta-feira, dia 15, das 8h às 11h e das 13h às 17h

Onde: Estação de metrô Lapa

Quem fará: Equipe do CPDD – Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBTQIAPN+ do Estado da Bahia

Sobre CPDD

O Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBTQIAPN+ do Estado da Bahia (CPDD-LGBT), é um equipamento da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), executado pela Instituição Beneficente Conceição Macedo – IBCM, fica localizado no Casarão da Diversidade (Rua do Tijolo, n° 8, no Pelourinho).

Sobre o Caminhos para a Saúde

O Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, ampliou o seu tradicional programa ‘Estrada para a Saúde’, criado há mais de 20 anos. Inicialmente voltado ao acompanhamento da saúde dos caminhoneiros e caminhoneiras, o programa foi rebatizado em 2022, e, agora, se chama Caminhos para a Saúde, com o objetivo de expandir os serviços gratuitos de saúde para novos públicos.

Fonte / Foto: CCR Metrô Bahia

Related posts

Semob inicia ciclo de discussões sobre Plano Cicloviário de Salvador

Fulvio Bahia

Hospital Clériston Andrade inaugura Ambulatório de Cuidados Pós-Intensivos para pacientes que saíram da UTI

Fulvio Bahia

Burnout e seus impactos nas leis trabalhistas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais