Serviços serão oferecidos na Estação Lapa, nesta quarta-feira, 15, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
O Instituto CCR (ICCR) e o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBTQIAPN+ do Estado da Bahia (CPDD), na área de atuação da CCR Metrô Bahia, vão realizar uma ação conjunta nesta quarta-feira, 15, de distribuição de testes de HIV e preservativos e de orientação para atendimentos jurídico e psicológico oferecidos pelo CPDD. A atividade acontecerá na estação de metrô Lapa, das 8h às 11h e das 13h às 17h, e integra o programa Caminhos para a Saúde, promovido pelo ICCR.
A iniciativa é a primeira de 2023 com atendimentos realizados pelo CPDD no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. Além das mobilizações nas estações de metrô, a concessionária e o CPDD já promoveram outras ações em conjunto, como as mentorias realizadas no Casarão da Diversidade para jovens da comunidade LGBTQIAPN+, sempre levando temas atuais e voltados, em sua maioria, para o mercado de trabalho.
Serviço
O quê: Distribuição de testes rápidos para HIV e de preservativos e informações sobre atendimentos psicológico e jurídico realizados pelo CPDD
Quando: quarta-feira, dia 15, das 8h às 11h e das 13h às 17h
Onde: Estação de metrô Lapa
Quem fará: Equipe do CPDD – Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBTQIAPN+ do Estado da Bahia
Sobre CPDD
O Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBTQIAPN+ do Estado da Bahia (CPDD-LGBT), é um equipamento da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), executado pela Instituição Beneficente Conceição Macedo – IBCM, fica localizado no Casarão da Diversidade (Rua do Tijolo, n° 8, no Pelourinho).
Sobre o Caminhos para a Saúde
O Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, ampliou o seu tradicional programa ‘Estrada para a Saúde’, criado há mais de 20 anos. Inicialmente voltado ao acompanhamento da saúde dos caminhoneiros e caminhoneiras, o programa foi rebatizado em 2022, e, agora, se chama Caminhos para a Saúde, com o objetivo de expandir os serviços gratuitos de saúde para novos públicos.
Fonte / Foto: CCR Metrô Bahia