BahiaGoverno do EstadoLGBTQIA+

Ações da Setur-BA no segmento LGBTQIAPN+ são promovidas no Festival de Turismo de Gramado

As ações da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) para aumentar a participação do estado no mercado dos destinos gay friendly (simpatizante) foram apresentadas no XXXV Festival Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), no Rio Grande do Sul. O evento foi encerrado, no último domingo (12), após quatro dias de atividades, no Centro de Feiras Serra Park, com quase 15 mil participantes.

A coordenadora do turismo LGBTQIAPN+ da Setur-BA, a drag queen Petra Perón, apresentou o projeto “Bahia, destino da igualdade”, de fomento e estruturação do segmento. “A gente tem trabalhado forte para estruturar e ordenar o segmento, por meio de mapeamento, pesquisas de demanda, capacitação de operadores, qualificação para o atendimento e promoção. A Bahia, do povo acolhedor, das tradições e dos mistérios, se encontrará cada vez mais com a diversidade e a pluralidade”, ressaltou a coordenadora, durante palestra na Festuris.

Para o presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes, a presença de uma drag queen em função de comando na Setur-BA contribui para avanços nas atividades: “a Bahia vem mostrando o seu compromisso com o público LGBT, sempre se posicionando, fazendo treinamento e capacitação. Para trabalhar com esse perfil de turista, é importante termos pessoas da comunidade que sabem melhor atender e direcionar os estudos, como é o caso de Petra”.

Considerado o maior evento de negócios turísticos da América Latina, o Festuris reuniu profissionais e marcas do Brasil e de diversos países. No estande da Bahia, foram divulgados os atrativos e a infraestrutura das 13 zonas turísticas do estado.

O operador de turismo português Alexandre Acuña relatou a grande procura pela Bahia entre os lusitanos. “Um dos nossos lemas é mostrar os vários lados do Brasil. Nesse sentido, a Bahia, muito procurada pelos meus conterrâneos, está dentro dos planos da nossa empresa. Estamos montando uma estrutura para levar turistas portugueses e espanhóis para Salvador”, sinalizou.

“A Bahia é um destino bastante procurado no Chile, por conta da sua magia, pela mística dos orixás e pelo gingado da capoeira. Que os chilenos conheçam Porto Alegre, Gramado, Rio de Janeiro e São Paulo, mas a minha preferência é pela Bahia”, defendeu o operador chileno Servio Santiago.

Fonte: Ascom/Setur-BA
Foto: Tiago Queiroz

Related posts

Com Unidade Móvel do Nudem, Defensoria fará atuação itinerante para defesa das mulheres em todo o estado

Fulvio Bahia

Duas fábricas clandestinas de espadas são desmontadas em Cruz das Almas

Fulvio Bahia

Bahia sedia encontro nacional da “Saúde na Socioeducação”, organizado pela SJDH

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais