ArtesanatoBahiaEconomiaEmpreendedorismo

Ações do Artesanato da Bahia superam as expectativas em vendas no 2º Festival da Cerâmica Maragogipinho

O evento recebeu a Feira Artesanato da Bahia e a 5ª Rodada de Negócios

A participação do Artesanato da Bahia superou todas as expectativas em vendas para o público em geral e atacadistas nas ações realizadas na segunda edição do Festival da Cerâmica Maragogipinho, encerrada no último domingo (17/11), em Maragogipinho, distrito de Aratuípe. Durante o evento, o maior polo ceramista da América Latina recebeu a Feira Artesanato da Bahia, que atraiu turistas do país e do estado, arquitetos e designers de interiores, e amantes do artesanato; e a 5ª Rodada de Negócios Artesanato da Bahia, ação voltada para compradores de todo o país.

O movimento foi intenso na Praça da Matriz, onde a Feira Artesanato da Bahia se destacou como um dos espaços mais visitados durante o 2º Festival da Cerâmica Maragogipinho. A participação de 30 artesãs e artesãos resultou em uma arrecadação acima de R$21 mil reais em vendas. Nos estandes, foram comercializados uma variedade de peças de cerâmicas, decorativas e utilitárias, bordados, e trançado em palha, crochê e acessórios em metal.

Quem não foi a Maragogipinho, pode conhecer o trabalho de oito artesãs e artesãos que estão participando da Edição da Feira Artesanato da Bahia no Movaê, nesta quinta (21/11) e sexta (22/11), das 13h às 22h, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho.

Na segunda edição do evento, a 5ª Rodada de Negócios Artesanato da Bahia, realizada nos dias 12 e 13/11, também surpreendeu em vendas para o atacado, com os oleiros arrecadando um valor acima de R$50 mil, em vendas de peças. Nesta edição, a rodada contou com participação de compradores da Bahia e do Brasil, lojistas e distribuidores, que foram pessoalmente escolher os produtos nas olarias de mestres, mestras, artesãs e artesãos do distrito de Aratuípe.

O 2º Festival da Cerâmica Maragogipinho, que foi realizado de 14 a 17 de novembro em Maragogipinho, é uma realização da Associação da Fábrica Cultural e do Governo da Bahia, por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA) da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, e por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo da Secretaria de Turismo. O evento tem apoio da TVE, Rede Bahia, Associação de Auxílio Mútuo dos Oleiros de Maragogipinho, Prefeitura Municipal de Aratuípe, Secretaria de Cultura, e de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionai, e da Pró Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Diogo Andrade

Related posts

IBGE prevê safra de 302 milhões de toneladas para 2023

admin

Projetos de qualificação profissional incentivam o empreendedorismo na Bahia

Fulvio Bahia

Requalificação e construção de mercados municipais impulsionam agricultura familiar na Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais