Mais de 800 agentes e operadores de viagens de Bogotá e Lima, capitais da Colômbia e do Peru, respectivamente, conheceram, nesta semana, os atrativos turísticos baianos e a infraestrutura oferecida para visitá-los. As informações foram passadas pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), durante o Meeting Brasil Latin America, evento que promove o destino Brasil em quatro mercados da América do Sul, incluindo rodadas de negócios.
Nesta sexta-feira (4), a Setur-BA fará o trabalho promocional em Córdoba, na Argentina. Na segunda-feira (7), será a vez de Assunção, capital do Paraguai. “O mercado internacional é o nosso principal foco para a promoção da Bahia, neste momento. A América Latina é importantíssima para nós, é o principal polo emissor de turistas do exterior para o nosso estado”, explica o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.
No meeting, profissionais do setor são capacitados sobre as 13 zonas turísticas da Bahia e seus diferenciais competitivos. São realizadas também negociações comerciais entre operadoras de turismo e companhias aéreas, do Brasil e de outros países.
Panrotas – A Setur-BA ainda promove o destino Bahia no Panrotas Next, ação itinerante do veículo de comunicação brasileiro para profissionais de turismo, que acontece em quatro cidades do país. Nesta semana, a equipe do órgão já esteve em Goiânia e segue para Ribeirão Preto, Porto Alegre e Curitiba.
Homenagem – A Setur-BA foi homenageada, na úlltima quinta-feira (3), no Wish Hotel, em Salvador, durante o Conect 4 You, evento que reuniu 350 agentes e operadores de viagens do Mercosul, organizado pela Itaparica Tour Operator. A secretaria teve o reconhecimento pelo trabalho de incremento das atividades turísticas na Bahia. “É gratificante receber essa homenagem de uma das maiores operadoras de turismo do país, principalmente, com a presença de tantos profissionais nacionais e estrangeiros, que estão conhecendo o nosso trabalho”, declarou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito.
No Conect 4 You, os participantes tiveram uma programação que ofereceu capacitação, exposição e oportunidades de negócios, com todas as atividades relacionadas aos atrativos turísticos da Bahia.
Fonte: Ascom/Setur
Foto: Tatiana Azeviche