AeroportoBahiaInfraestrutura

Aeroportos regionais baianos terão oferta de voos extras no mês de julho

As regiões turísticas baianas, como a Costa do Descobrimento e o Litoral Sul, recebem visitantes vindos de diferentes lugares do Brasil durante o período de férias de julho. Para atender essa demanda, os aeroportos regionais de Porto Seguro, Ilhéus e Comandatuba, em Una, terão oferta de voos extras até o dia 31 deste mês. A estimativa de movimentação total de passageiros para os três equipamentos aeroportuários é de mais de 175 mil pessoas.

Na Costa do Descobrimento, o Aeroporto de Porto Seguro irá oferecer mais 159 voos, além dos 448 regulares, no mês de julho. Um aumento de 35% no número de embarques e desembarques no equipamento aeroviário. A previsão é de que aproximadamente 120 mil viajantes passem pelo terminal. Os principais destinos são: São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto (SP); Rio de Janeiro (RJ); Belo Horizonte (MG); Salvador (BA); Goiânia (GO) e Brasília (DF). Outros dois aeroportos localizados no Litoral Sul baiano, que são os de Ilhéus e de Comandatuba, em Una, também ofertarão viagens extras.

Em Ilhéus, o Aeroporto Jorge Amado terá um crescimento de 27% na quantidade de pousos e decolagens. Serão 231 voos, sendo 49 extras, e com a expectativa de que cerca de 50 mil pessoas utilizem o aeroporto no período. As aeronaves partirão e chegarão de cidades como: São Paulo e Campinas (SP), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG). No Aeroporto de Comandatuba, o número de viagens aumentará em 26%. Serão 24 voos, sendo 5 adicionais, e estima-se que 5 mil passageiros passem pelo local. As cidades de São Paulo e Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG) estão entre as principais rotas.

O trabalho realizado pelo Governo da Bahia para o desenvolvimento da aviação regional é destacado por Sérgio Brito, secretário de Infraestrutura. “O investimento é de mais de R$ 200 milhões para a implantação, requalificação e manutenção de aeroportos no território baiano nos últimos anos. São ações que contribuem para atração de mais voos para o estado. A construção do Aeródromo de Santana, a requalificação do Aeroporto de Luís Eduardo Magalhães e dos Aeródromos de Barra, Xique-Xique, Ibotirama e Maracás são exemplos de obras em andamento e que em breve beneficiará a vida dos baianos”, ressalta o secretário de Infraestrutura.

Fonte / Foto: Ascom/Seinfra

Related posts

Com aumento no número de eleitores, Salvador elege 120 conselheiros tutelares e suplentes

Fulvio Bahia

Defesa Civil do Estado alerta para chuvas intensas que atingem a Bahia nos próximos dias

Fulvio Bahia

Documentário “Dessa Arte Eu Sei Um Pouco” homenageia legado de mestres de capoeira na Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais