Meio AmbienteSalvadorSustentabilidade

Agência Miclets apresenta rebranding em Salvador com discussão sobre descarbonização da cadeia produtiva de eventos 

Para convidados do setor, o encontro debateu soluções responsáveis e celebrou em primeira mão o rebrading da empresa

Com o tema “Eventos que transformam o futuro”, a agência Miclets – que atua há mais de 20 anos no mercado de eventos – apresentou no espaço Colabore, no Parque da Cidade, as novidades sobre o reposicionamento e o novo design da marca que será lançado oficialmente no dia 05 de junho de 2025. 

Em constante transformação, a empresa apresentou cada detalhe e como mantém sua essência e atende às demandas de ESG no mercado.

Para Renato Martins, fundador da Miclets, esse primeiro momento é importante para fortalecer o propósito da empresa. “É uma satisfação viver isso, porque reforça quem somos e mostra ao mundo o nosso jeito de fazer. Isso vai muito além de um rebranding somente, porque nossa caminhada é longa e tomamos a iniciativa de assumir o processo de eventos responsáveis com muita consciência e com a maturidade de como tudo será feito, com cuidado e com o carinho que precisa ter”, comemora.

Inovação e rebranding 

Com uma caminhada própria, robusta e leve, a Miclets trouxe durante a apresentação do seu rebrading, a marca em seus mais diversos aspectos, alinhando criatividade e inovação às demandas de mercado. As boas práticas da empresa foram apresentadas em seus cases, mostrando como a metodologia do negócio repensa cada etapa da cadeia produtiva do setor e de que forma a produção de eventos eco-friendly pode causar impacto real na vida das pessoas e na sociedade em geral. “Sim, a gente tem se preocupado muito com os impactos gerados pelos eventos como o descarte de resíduos, a carbonização da cadeia produtiva, a mobilidade dessas pessoas que participam; e temos estudado e adotado uma série de metodologias e práticas no dia a dia para mitigar esses impactos”, reforça Renato Martins. 

Um posicionamento que faz toda a diferença na hora de produzir eventos responsáveis, com compromissos voltados à sustentabilidade e práticas alinhadas às tendências de ESG. 

O vereador André Fraga, que também colaborou com o evento, apoiou a iniciativa. “Muitas empresas têm essa vontade e algumas iniciativas, mas um reposicionamento geral da empresa é muito corajoso. É um momento de celebração onde fazemos história se pensarmos que as ações de hoje se revertem no futuro”, aponta Fraga.

Maturidade e Consciência

Com um DNA próprio, a Miclets vive um momento de maturidade e consciência para cada evento. Isso se reverte em ações reais que trazem mudanças significativas, como por exemplo, a régua de impacto. “Quando falamos em régua de impacto, é quando você transforma uma vida, não somente ajuda ou adota uma iniciativa, mas é quando você dá uma oportunidade que de fato será uma transformação social na vida daquela pessoa”, reforça Renato Martins. 

Pensando nisso, a empresa cria sempre um olhar voltado para a inclusão e a diversidade. De acordo com a publicitária Lorena Couto, que é especialista em inclusão, mobilidade e acessibilidade e também se apresentou no evento, criar possibilidade de inclusão muda a vida das pessoas. “Precisamos ter em nossa equipe pessoas diversas e trazer elas para trabalharem com inclusão de verdade”, diz.

Parceria de produtos

Logo após a apresentação de Lorena Couto, o público recebeu Rafael Studart – do Vida BR Sustentável, que citou a importância de se preocupar com os impactos e como a criação e adoção de produtos sustentáveis contribuem neste processo.“É mapear os projetos sociais e ambientais e oferecer a nossa tecnologia para fazer um produto único para o cliente”, diz o empresário.

À frente da Vida BR, Rafael firmou uma parceria com a Miclets para o lançamento de camisas ALMA VERDE, produzidas a partir de garrafas plásticas, retiradas do meio ambiente, manipuladas por projetos de inclusão social e que trazem ex-dependentes químicos e ex-presidiários, na confecção das camisas, que serão comercializadas como moeda socioambiental e terá todo o seu lucro revertido para iniciativas que causam impacto na sociedade e no meio ambiente.  

Após o evento, a Miclets irá apresentar a sua nova identidade visual no dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Fonte: AGL Comunicação
Foto: João Linhares

Related posts

Ação Eco Folia Solidária monta espaço exclusivo para mulheres catadoras de material reciclável e entrega equipamentos para cooperativas

Fulvio Bahia

DIA D: Quase 6 mil doses contra Influenza foram aplicadas neste sábado (13) em Salvador

Fulvio Bahia

Prefeito Bruno Reis destaca Salvador como polo de oportunidades e negócios em encontro de associações comerciais

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais