Para convidados do setor, o encontro debateu soluções responsáveis e celebrou em primeira mão o rebrading da empresa
Com o tema “Eventos que transformam o futuro”, a agência Miclets – que atua há mais de 20 anos no mercado de eventos – apresentou no espaço Colabore, no Parque da Cidade, as novidades sobre o reposicionamento e o novo design da marca que será lançado oficialmente no dia 05 de junho de 2025.
Em constante transformação, a empresa apresentou cada detalhe e como mantém sua essência e atende às demandas de ESG no mercado.
Para Renato Martins, fundador da Miclets, esse primeiro momento é importante para fortalecer o propósito da empresa. “É uma satisfação viver isso, porque reforça quem somos e mostra ao mundo o nosso jeito de fazer. Isso vai muito além de um rebranding somente, porque nossa caminhada é longa e tomamos a iniciativa de assumir o processo de eventos responsáveis com muita consciência e com a maturidade de como tudo será feito, com cuidado e com o carinho que precisa ter”, comemora.
Inovação e rebranding
Com uma caminhada própria, robusta e leve, a Miclets trouxe durante a apresentação do seu rebrading, a marca em seus mais diversos aspectos, alinhando criatividade e inovação às demandas de mercado. As boas práticas da empresa foram apresentadas em seus cases, mostrando como a metodologia do negócio repensa cada etapa da cadeia produtiva do setor e de que forma a produção de eventos eco-friendly pode causar impacto real na vida das pessoas e na sociedade em geral. “Sim, a gente tem se preocupado muito com os impactos gerados pelos eventos como o descarte de resíduos, a carbonização da cadeia produtiva, a mobilidade dessas pessoas que participam; e temos estudado e adotado uma série de metodologias e práticas no dia a dia para mitigar esses impactos”, reforça Renato Martins.
Um posicionamento que faz toda a diferença na hora de produzir eventos responsáveis, com compromissos voltados à sustentabilidade e práticas alinhadas às tendências de ESG.
O vereador André Fraga, que também colaborou com o evento, apoiou a iniciativa. “Muitas empresas têm essa vontade e algumas iniciativas, mas um reposicionamento geral da empresa é muito corajoso. É um momento de celebração onde fazemos história se pensarmos que as ações de hoje se revertem no futuro”, aponta Fraga.
Maturidade e Consciência
Com um DNA próprio, a Miclets vive um momento de maturidade e consciência para cada evento. Isso se reverte em ações reais que trazem mudanças significativas, como por exemplo, a régua de impacto. “Quando falamos em régua de impacto, é quando você transforma uma vida, não somente ajuda ou adota uma iniciativa, mas é quando você dá uma oportunidade que de fato será uma transformação social na vida daquela pessoa”, reforça Renato Martins.
Pensando nisso, a empresa cria sempre um olhar voltado para a inclusão e a diversidade. De acordo com a publicitária Lorena Couto, que é especialista em inclusão, mobilidade e acessibilidade e também se apresentou no evento, criar possibilidade de inclusão muda a vida das pessoas. “Precisamos ter em nossa equipe pessoas diversas e trazer elas para trabalharem com inclusão de verdade”, diz.
Parceria de produtos
Logo após a apresentação de Lorena Couto, o público recebeu Rafael Studart – do Vida BR Sustentável, que citou a importância de se preocupar com os impactos e como a criação e adoção de produtos sustentáveis contribuem neste processo.“É mapear os projetos sociais e ambientais e oferecer a nossa tecnologia para fazer um produto único para o cliente”, diz o empresário.
À frente da Vida BR, Rafael firmou uma parceria com a Miclets para o lançamento de camisas ALMA VERDE, produzidas a partir de garrafas plásticas, retiradas do meio ambiente, manipuladas por projetos de inclusão social e que trazem ex-dependentes químicos e ex-presidiários, na confecção das camisas, que serão comercializadas como moeda socioambiental e terá todo o seu lucro revertido para iniciativas que causam impacto na sociedade e no meio ambiente.
Após o evento, a Miclets irá apresentar a sua nova identidade visual no dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.
Fonte: AGL Comunicação
Foto: João Linhares