BrasilCapacitaçãoImprensa

Agência Pública lança Programa de Formação para Repórteres Indígenas

A Agência Pública anunciou o lançamento do Programa de Formação para Repórteres Indígenas. A iniciativa faz parte do projeto Microbolsas de Reportagem, que seleciona jornalistas para receber bolsas e mentorias para produção de reportagens de qualidade. O programa aceitará comunicadores indígenas diplomados ou não.

O concurso irá explorar pautas que abordem ameaças aos povos indígenas e locais onde vivem, como as invasões dos territórios; roubos e destruição do patrimônio natural nas terras indígenas; corrupção, ações e omissões do poder público e de setores empresariais relacionadas a esses crimes; e violências praticadas contra populações indígenas em luta por seus direitos territoriais.

Portanto, os participantes devem desejar atuar com temas de interesse público de forma investigativa e independente.

Serão selecionadas seis propostas de reportagem que receberão uma bolsa no valor de R$ 8.000 mil para o seu desenvolvimento. Os bolsistas também contarão com a visita de seus mentores, que darão suporte in loco. Além disso, poderão participar de uma semana de oficinas e debates na sede da Pública, em São Paulo.

Os critérios na escolha do vencedor serão originalidade e relevância da pauta, consistência na pré-apuração, segurança e viabilidade da investigação, assim como os recursos e métodos que serão utilizados.

As inscrições estarão abertas até 1/12 de 2023 e devem ser realizadas através do formulário após a leitura do regulamento.

Fonte / Imagem: Portal dos Jornalistas

Related posts

Judô: Rafael Macedo fica em quinto no Grand Slam do Cazaquistão

Fulvio Bahia

Mariana D’Andrea é campeã mundial de halterofilismo paralímpico

Fulvio Bahia

Bia Haddad abandona partida no Torneio de Wimbledon, devido a uma lesão nas costas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais