Assembleia Legislativa da BahiaBahiaPolítica

Agenda ALBA

A semana de 17 a 21 de junho na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) será marcada por sessões ordinárias no Plenário Orlando Spínola para apreciação de propostas oriundas do Executivo e de iniciativa parlamentar. Nas comissões, reuniões e audiências públicas acontecerão ao longo da semana.

Na segunda-feira (17), o Auditório Jornalista Jorge Calmon sediará o seminário que debaterá a mineração na Bahia. O evento ocorrerá das 9h às 12h.

Na terça-feira (18), na Sala Jairo Azi, às 9h30, será realizada a audiência pública proposta pelo deputado Robinson Almeida (PT) com o intuito de debater os desafios para a universalização da eletrificação da zona rural da Bahia por meio do Programa Luz para Todos com execução da Neoenergia Coelba.

Às 10h, na sala das comissões, ocorrerá a audiência pública que discutirá a atividade dos motoristas de aplicativo e a sua relação com as plataformas. O encontro foi proposto pela deputada Olívia Santana (PC do B) e acontecerá no âmbito da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos.

Também às 10h, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) fará reunião ordinária para deliberar 70 projetos de lei que se encontram na ordem do dia. O encontro ocorrerá no Auditório Jornalista Jorge Calmon. Ainda às 10h, está prevista a reunião da Comissão de Saúde e Saneamento terá reunião ordinária na Sala Eliel Martins. Na pauta, está a definição de audiências públicas e aprovação de uma sessão comemorativa dos 30 anos Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no mês de setembro.

A partir das 10h30, está prevista a reunião ordinária da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública na sala Herculano Menezes. Na ordem do dia, estão três requerimentos para realização de audiências públicas. O primeiro foi apresentado pelo comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), coronel Adson Marchesini, e tem como objetivo apresentar as ações, projetos e propostas da instituição para os anos vindouros. O segundo requerimento tem como autor o deputado Dr. Diego Castro (PL) e visa debater a prisão dos cidadãos baianos em razão dos atos ocorridos em 8 de janeiro de 2023. Também proposto por Dr. Diego Castro, o terceiro requerimento na pauta propõe a discussão da importância da valorização dos agentes de proteção de menores do estado da Bahia.

A Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle terá reunião ordinária às 11h15 na Sala Jairo Azi para discussão de dois projetos de lei que constam na ordem do dia. A pauta também prevê apreciação de um ofício do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), referente à prestação de contas do ano de 2022, e outro encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), sobre a prestação de contas de 2021. Um terceiro ofício na ordem do dia é de autoria do deputado Zé Raimundo Fontes (PT), que propõe a realização de uma reunião de trabalho para discutir os fundamentos legais e operacionais a respeito dos procedimentos que regem a execução de emendas impositiva.

Fonte: ASCOM ALBA
Foto: VannerCasaes/AgênciaALBA

Related posts

Castramóvel prossegue em Cajazeiras X até o mês de julho

Fulvio Bahia

MST realiza Marcha Estadual pela Reforma Agrária na Bahia

Fulvio Bahia

SEC e universidades parceiras iniciam matrícula para selecionados no Universidade para Todos

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais