DiversidadeDiversidade de GêneroSalvadorViolência Doméstica

Agosto lilás: Paripe recebe projeto de combate à violência doméstica e de gênero neste sábado (24)

O bairro recebe “SOBEJO – Arte e Empoderamento no Subúrbio”, um projeto com programações gratuitas que inclui espetáculo, palestra, websérie e sarau com artistas da comunidade.

Agosto Lilás é o mês dedicado ao combate à violência contra a mulher, dessa forma, o projeto SOBEJO – Arte e Empoderamento no Subúrbio chega ao bairro de Paripe neste sábado (24), como mais uma iniciativa voltada ao enfrentamento e combate à violência doméstica, de gênero e feminicídio. A partir das 09 horas da manhã, na Associação Comunitária Nossa Senhora Medianeira, o público poderá participar  de diversas atividades incluindo mediação cultural, sarau, exibição da websérie SOBEJO: Processo Indeferido, a peça teatral SOBEJO e um debate com ativistas da causa. O projeto é uma idealização da atriz, produtora e mediadora cultural, Eddy Veríssimo.

Entre as ações gratuitas, o público poderá acompanhar uma sessão de exibição dos cinco episódios da websérie “SOBEJO: Processo Indeferido”, na qual cada uma das cinco atrizes representa um formato de violência doméstica: física, psicológica, moral, matrimonial e sexual. A websérie surgiu a partir do monólogo “SOBEJO”, baseado em fatos reais e interpretado por Eddy Veríssimo, com direção de Luiz Buranga.

Na ocasião, teremos as poetas Cassiane Paixão, membro e fundadora do Coletivo Incomode; Graciele de Jesus, militante do movimento negro; e Dejanira Rainha, idealizadora do projeto social antirracista e antimachista Biblioteca Social Afro-indígena Meninas do Subúrbio. Para o debate, estará presente Nadjane Purificação, ativista no combate à violência doméstica, educadora social, palestrante, fundadora do projeto Política Humanizada, além de Sirlene Assis, que é presidenta do Grupo Tortura Nunca Mais.

SOBEJO – Arte e Empoderamento no Subúrbio chega como uma iniciativa transformadora, especialmente para mulheres que vivem em regiões periféricas. Oferecendo um espaço de acolhimento e livre de julgamentos, onde as participantes podem se sentir à vontade para aprender através de expressões artísticas, debates e relatos de outras mulheres sobre os sinais de violência e os direitos das mulheres.

Esta será a segunda apresentação de SOBEJO – Arte e Empoderamento no Subúrbio, o projeto seguirá com futuras apresentações em Plataforma e Ilha de Maré. A estreia aconteceu no dia 02 de agosto no Colégio Estadual Clériston Andrade, bairro de Itacaranha. Acompanhe atualizações sobre o projeto através da Linklist no perfil do instagram @sobejo.espetaculo.

SOBEJO – Arte e Empoderamento no Subúrbio foi contemplado pelo edital Territórios Criativos, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

SERVIÇO
O quê? SOBEJO – Arte e Empoderamento no Subúrbio
Quando? sábado, 24/08
Que horas? 09 horas
Onde? Associação Comunitária Nossa Senhora Medianeira, em Paripe.
Quanto? Gratuito
Informações: https://linklist.ai/sobejo1 @sobejo.espetaculo

Fonte :Assessoria de Imprensa
Foto: Jorge Jesus

Related posts

Enfrentamento à violência contra o idoso é tema de palestra em Salvador

Fulvio Bahia

Presidente Carlos Muniz participa das celebrações do 2 de Julho

Fulvio Bahia

São João da Bahia foi encerrado com festa que durou mais de 12 horas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais