A vereadora destaca a importância do programa, que propõe políticas públicas para combater a desigualdade no estado
“Uma nova abordagem para a segurança pública, baseada no enfrentamento das causas do problema, a desigualdade e a pobreza”. Foi assim que a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador, definiu o programa Bahia Pela Paz, lançado na manhã de terça-feira (28), em Águas Claras, pelo governo estadual. “Não adianta focar apenas na repressão e na ação policial; é preciso criar outras políticas públicas. E acho que a Câmara também precisa discutir esse tema e participar desse debate”, argumentou.
Aladilce defende que a segurança pública seja amplamente discutida pelos vereadores, a fim de contribuir para a criação de soluções que ofereçam mais oportunidades para a juventude. “Nós representamos a população, principalmente os moradores de bairros periféricos, a população negra e a população pobre desta cidade, que precisa que as políticas públicas cheguem até essas comunidades”, destacou.
O Bahia Pela Paz é um programa do governo do estado, voltado para o acolhimento de jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo atendimento psicológico e social por meio de políticas públicas.
Após o lançamento, Aladilce destacou a importância do projeto durante sua participação no programa Giro das Onze, da TV247, comandado pela jornalista Camila França. Segundo a vereadora, o Bahia Pela Paz é uma iniciativa essencial do governo estadual, pois busca combater a violência em sua origem. “Sabemos que a raiz desse quadro está na desigualdade social”, reforçou.
Fonte: Ascom CMS
Foto: Ascom ver Aladilce Souza PCdoB