Municípios

Alagoinhas: Município recebe o título de Capital Estadual da Cerveja e aprova o festival anual da cerveja (Bahia Beer)

Alagoinhas é, oficialmente, a Capital Estadual da Cerveja. Além disso, o município ganhou o  direito de realizar, anualmente, um festival aos moldes do Oktoberfest, atraindo investimentos e turistas para a cidade que possui a melhor água do Brasil e a segunda melhor do mundo, de acordo com a indústria de bebidas.

A outorga foi conquistada com a aprovação, pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA),  do  Projeto de Lei Nº 24.951/2023, de autoria da deputada estadual Ludmilla Fiscina, também primeira-dama do município. “É uma honra e emoção muito grandes para mim, como deputada de primeiro mandato, já ter um projeto dessa magnitude aprovado por esta Casa. Desde quando dei entrada nesta proposição, percorri importantes caminhos para a realização do festival da cerveja”, declarou.

A ideia de demandar o título de capital da cerveja para Alagoinhas se deu, sobretudo, ao seu pólo industrial de bebidas. Este, por sua vez, se deve à riqueza da água que brota do subsolo, responsável pela vinda de fábricas do Grupo Petrópolis, Heineken (que também produz a marca Amstel) e a previsão de implantação da Cervejaria Cidade Imperial.

Bahia Beer

Com relação ao festival anual, já neste ano, no mês de novembro, será realizado o Bahia Beer, parceria da Prefeitura de Alagoinhas com o Governo do Estado. A proposta visa atrair para o município investidores e visitantes, em uma programação diversa, que inclui concursos, shows musicais, gastronomia, palestras, rodadas de negócios e muito mais.

Para o prefeito Joaquim Neto, “o Bahia Beer será um grande acontecimento em nossa cidade, projetando Alagoinhas para o Brasil e o mundo, refletindo a potência que temos como pólo industrial, tanto no aspecto econômico, como cultural. Para além do entretenimento e da diversão, o Bahia Beer visa promover negócios entre produtores e distribuidores, oficinas com mestres cervejeiros e desenvolver, ainda mais, a nossa expertise nesse ramo”.

A fim de viabilizar a estrutura do Festival de Cerveja de Alagoinhas, o chefe do Executivo e a deputada Ludmilla Fiscina tiveram audiências com o ministro do Turismo Celso Sabino e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, dentre outras autoridades. Em todas as instâncias, o apoio ao Bahia Beer é total.

Fonte / Foto: SECOM PMA

Related posts

Luís Eduardo Magalhães: Mais de 1.400 famílias foram beneficiadas ao longo da semana, com a distribuição das Cestas Cidadãs

Fulvio Bahia

BPRV prende dupla com 100 porções de drogas em Camaçari

Fulvio Bahia

Vitória da Conquista: Em pouco mais de seis meses, Prefeitura enviou à Embasa 406 notificações sobre prejuízos causados nas vias públicas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais