O prefeito Joaquim Neto visitou na última segunda-feira (03) o escritório do Grupo Heineken, que tem 15 fábricas no Brasil, uma delas sediada em Alagoinhas. No encontro com os executivos da empresa, Joaquim recebeu a notícia de que a unidade de Alagoinhas passará por obras de ampliação estrutural, melhoramento do parque industrial e aumento da produção de cerveja. Para isso, serão investidos R$600 milhões na fábrica, resultando em maior oferta de empregos diretos e indiretos.
Na cidade, cada emprego direto da Heineken gera cerca de 34 empregos indiretos. Isso ratifica a condição de Alagoinhas como a melhor cidade da Bahia e um dos 30 melhores municípios do Brasil para se investir.
Na ocasião, o prefeito apresentou aos executivos o projeto do Ala Beer, o festival da cerveja de Alagoinhas, previsto novembro deste ano, com o conceito de proporcionar diversas experiências ligadas ao universo cervejeiro. Além disso, entregou ofícios referentes à liberação da pista para instalação de um aeroporto comercial e o projeto de execução do Parque da Fonte dos Padres.
“Um foco importante de nossa gestão é priorizar a captação de investimentos para Alagoinhas, que melhorem diretamente nossa economia, desenvolvam o comércio, gerem empregos, potencializem o turismo e tragam mais qualidade de vida aos cidadãos”, afirma Joaquim.
Fonte: SECOM PMA