Municípios

Alagoinhas: Prefeitura apresenta relatório fiscal do terceiro quadrimestre de 2022 em Audiência Pública

A Audiência contou com a participação da sociedade civil.

O relatório fiscal dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro (terceiro quadrimestre de 2022) foi apresentado pela Prefeitura de Alagoinhas na última terça-feira (28), em Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Vereadores, em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal 101/2000.

Na ocasião, a secretária de Saúde Laína Passos e o secretário de Educação Gustavo Carmo apresentaram os números investidos em suas respectivas pastas, seguidos pelos dados da receita/despesas e indicativos fiscais trazidos pela secretária municipal da Fazenda, Roseane Conceição, e pela Controladora Geral do Município, Leila Carla Vila Flor.

O objetivo foi demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais e dar ciência à sociedade da evolução dos números, de acordo com o controle e planejamento da gestão municipal. O acompanhamento periódico da execução orçamentária permite estimar a evolução das receitas e despesas do exercício e antecipar a necessidade de correções com vistas a garantir o cumprimento das metas fiscais definidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A Audiência contou com a participação da sociedade civil, que pôde realizar questionamentos devidamente respondidos pelos secretários. Os vereadores presentes também solicitaram esclarecimentos sobre os dados apresentados e que podem ser conferidos, na íntegra, no vídeo da Audiência Pública disponível, após transmissão ao vivo, no canal do Youtube da Casa Legislativa. Para acessar o conteúdo, acesse AQUI.

Em respeito ao princípio da transparência, o Relatório de Gestão Fiscal – RGF (3º Quadrimestre/2022) e o Relatório Resumido da Execução Orçamentária – RREO (6º Bimestre/2022), serão publicados no Diário Oficial do Município .

Os dados serão informados no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi e os relatórios, encaminhados ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia – TCM, via sistema e-tcm.

Fonte: ASCOM PMA
Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Related posts

Luís Eduardo Magalhães: Prefeitura inicia segunda etapa do Programa Meu Lar

Fulvio Bahia

Jequié: Prefeitura avança com investimentos em urbanização e construção de novas praças públicas

Fulvio Bahia

Luís Eduardo Magalhães: A importância de uma Associação pioneira no tratamento de pessoas com Autismo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais