A Parceria Público-Privada também prevê a realização de projetos de iluminação especial em locais de grande relevância histórica e cultural de Alagoinhas.
A Parceria Público-Privada (PPP) dos serviços de Iluminação Pública de Alagoinhas é um dos atos mais importantes do Governo Joaquim Neto, que entrará para a história da cidade dada a sua relevância para o município. A iniciativa prevê a modernização de mais de 19 mil pontos de iluminação, com a substituição de toda a rede por lâmpadas de tecnologia LED, gerando uma economia no consumo de energia de 72% e a redução na emissão anual de mais de 1.000 toneladas de CO2.
Como parte do processo licitatório, na última terça-feira (27), o Presidente da Comissão Especial de Licitação da Prefeitura, Robério Neves, acompanhado do Dr. Hilton Ribeiro (representando a Procuradoria Geral do Município) estiveram na B3, em São Paulo, para o recebimento das propostas das empresas interessadas em participar da Concorrência N° 001/202, referente à PPP. A partir disso, a Comissão de Licitação dará prosseguimento ao processo com a análise e conferência do Envelope 01 dos licitantes, contendo a Garantia da Proposta.
Em seguida, os envelopes serão guardados em um cofre, para garantir a lisura do processo, sendo abertos apenas no dia 07 de julho, na Bolsa de Valores de São Paulo, com a presença do prefeito Joaquim Neto e seu staff, assim como dos proponentes habilitados. Na ocasião acontecerá a Sessão Pública de abertura da proposta comercial. A empresa que tiver apresentado o menor valor, sairá vencedora da licitação.
A Parceria Público-Privada também prevê a realização de projetos de iluminação especial em locais de grande relevância histórica e cultural de Alagoinhas, como a Biblioteca Municipal Maria Feijó, a Praça JJ Seabra, a Igreja Inacabada de Santo Antônio, o entorno do Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro e o prédio da Prefeitura Municipal.
Além disso, um Centro de Controle Operacional para gestão do parque de iluminação pública da cidade será implantado, com diversos canais de atendimento para a população, a exemplo da central telefônica 0800, atendimento presencial e site na internet.
Durante os 13 anos do Contrato, serão investidos cerca de R$ 30 milhões pelo parceiro privado, com benefícios diretos para mais de 157 mil habitantes, promovendo um melhor aproveitamento de espaços públicos à noite.
“Essa grande ação executada durante a nossa gestão à frente da Prefeitura de Alagoinhas irá aprimorar a estrutura do centro urbano e trará mais segurança à população, melhorando os serviços prestados e promovendo economia significativa aos cofres públicos”, declarou o Prefeito Joaquim Neto.
Fonte / Foto: SECOM PMA