MunicípiosUrbanização

Alagoinhas: Propostas para a PPP da Iluminação Pública do município foram recebidas pela Comissão Especial de Licitação na Bolsa de Valores de São Paulo

A Parceria Público-Privada também prevê a realização de projetos de iluminação especial em locais de grande relevância histórica e cultural de Alagoinhas.

A Parceria Público-Privada (PPP) dos serviços de Iluminação Pública de Alagoinhas é um dos atos mais importantes do Governo Joaquim Neto, que entrará para a história da cidade dada a sua relevância para o município. A iniciativa prevê a modernização de mais de 19 mil pontos de iluminação, com a substituição de toda a rede por lâmpadas de tecnologia LED, gerando uma economia no consumo de energia de 72% e a redução na emissão anual de mais de 1.000 toneladas de CO2.

Como parte do processo licitatório, na última terça-feira (27), o Presidente da Comissão Especial de Licitação da Prefeitura, Robério Neves, acompanhado do Dr. Hilton Ribeiro (representando a Procuradoria Geral do Município) estiveram na B3, em São Paulo, para o recebimento das propostas das empresas interessadas em participar da Concorrência N° 001/202, referente à PPP. A partir disso, a Comissão de Licitação dará prosseguimento ao processo com a análise e conferência do Envelope 01 dos licitantes, contendo a Garantia da Proposta.

Em seguida, os envelopes serão guardados em um cofre, para garantir a lisura do processo, sendo abertos apenas no dia 07 de julho, na Bolsa de Valores de São Paulo, com a presença do prefeito Joaquim Neto e seu staff, assim como dos proponentes habilitados. Na ocasião acontecerá a Sessão Pública de abertura da proposta comercial. A empresa que tiver apresentado o menor valor, sairá vencedora da licitação.

A Parceria Público-Privada também prevê a realização de projetos de iluminação especial em locais de grande relevância histórica e cultural de Alagoinhas, como a Biblioteca Municipal Maria Feijó, a Praça JJ Seabra, a Igreja Inacabada de Santo Antônio, o entorno do Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro e o prédio da Prefeitura Municipal.

Além disso, um Centro de Controle Operacional para gestão do parque de iluminação pública da cidade será implantado, com diversos canais de atendimento para a população, a exemplo da central telefônica 0800, atendimento presencial e site na internet.

Durante os 13 anos do Contrato, serão investidos cerca de R$ 30 milhões pelo parceiro privado, com benefícios diretos para mais de 157 mil habitantes, promovendo um melhor aproveitamento de espaços públicos à noite.

“Essa grande ação executada durante a nossa gestão à frente da Prefeitura de Alagoinhas irá aprimorar a estrutura do centro urbano e trará mais segurança à população, melhorando os serviços prestados e promovendo economia significativa aos cofres públicos”, declarou o Prefeito Joaquim Neto.

Fonte / Foto: SECOM PMA

Related posts

PRF apreende carga de celulares e iPads de última geração em trecho da BR 116

Fulvio Bahia

Sindilimp-BA garante avanços para trabalhadores da limpeza urbana em Lauro de Freitas

Fulvio Bahia

Alagoinhas: Kits para os apicultores são entregues na região de Rio Branco

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais