CapacitaçãoInclusão SocialMunicípiosTecnologia

Alagoinhas: SEMAS dá início às Oficinas de Redes Sociais para Pequenos Negócios

Durante a oficina, realizada no CRAS Praça do CEU, os participantes também aprenderam a fazer WhatsApp Business, entre outras ferramentas de redes sociais de fácil acesso e uso para pequenas empresas e criadores de conteúdo iniciantes.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio do Programa Qualifica Alagoinhas, iniciou, na última segunda-feira (22), mais uma rodada de Oficinas de Geração de Renda, voltadas para os usuários do SUAS. Dessa vez, a formação oferecida é de Redes Sociais para Pequenos Negócios, que acontecerá até o dia 31 de maio, em todas as unidades do CRAS e também no Centro Integrado de Assistência Social (CIAS).

Ministrada por Aías Daian, a qualificação abordou temas como o trabalho de Social Media e a importância de gerir as redes sociais para pequenos negócios. “Ensinei a fazer Card para divulgação do produto, stories criativos, a gravar e editar vídeos para tiktok/reels/shorts com a finalidade de ampliar a divulgação do produto, gerar engajamento natural e também a fazer anúncios pagos”.

Durante a oficina, realizada no CRAS Praça do CEU, os participantes também aprenderam a fazer WhatsApp Business, entre outras ferramentas de redes sociais de fácil acesso e uso para pequenas empresas e criadores de conteúdo iniciantes, como Luciene Jesus dos Santos, que tem 43 anos e é moradora de Santa Terezinha. Empreendedora na área de brinquedos e produtos de cabelo, Luciene disse que resolveu fazer sua inscrição “para aprender a divulgar melhor meus produtos na internet e atingir um público maior”.

De acordo com Mário Souza, Coordenador do Programa Qualifica Alagoinhas, a SEMAS desenvolve duas vertentes de cursos profissionalizantes: os de longa duração, como as turmas de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Logística; e as oficinas de curta duração, que são de geração de renda, como culinária, artesanato e voltadas para o empreendedorismo. A proposta é produzir o produto, precificar e divulgar nas redes sociais, com o objetivo de promover autonomia financeira aos usuários do Sistema Único de Assistência Social.

“Somos um dos países que mais usa rede social, mas para ver o produto do outro e não para mostrar nossos serviços, então essa oficina mostra o potencial que a rede social tem de divulgar nosso trabalho, os nossos produtos e os nossos serviços, nessa ferramenta tão vantajosa”, reforçou Mário. Para participar das oficinas é necessário ter idade mínima de 16 anos e possuir NIS. Caso o interessado ainda não tenha, é possível fazer o cadastro no momento das inscrições.

Fonte / Foto: SECOM PMA

Related posts

Lídice recebe Prêmio Congresso em Foco na categoria Cidades Inteligentes

Fulvio Bahia

São Francisco do Conde: Ró Valentim cobra reativação do hospital da cidade e uso devido do estádio municipal

Fulvio Bahia

Programa Havaianas Praia + Limpa atinge recorde de recolhimento de resíduos em Ilhéus

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais