Assembleia Legislativa da Bahia

ALBA: Assembleia analisa proposta de reajuste de 4% para servidores do judiciário

O projeto de lei que reajusta os vencimentos dos cargos efetivos e comissionados no âmbito do Poder Judiciário já está tramitando na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A proposta, encaminhada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), prevê o reajuste de 4% nos vencimentos. Além disso, revisa o valor da Vantagem Pessoal de Eficiência e da Vantagem Pessoal de Incentivo, fixando-as no valor nominal único de R$ 1.462,48.

O percentual de 4% de reajuste do Judiciário é o mesmo dado pelos poderes Executivo e Legislativo e é retroativo ao mês de fevereiro. Em ofício enviado à ALBA, o presidente do TJ, desembargador Nilson Soares Castelo Branco, pontuou que a elaboração da proposta foi realizada dentro dos limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e as despesas decorrentes da aprovação do PL serão custeadas pelas dotações orçamentárias próprias da Justiça.

A proposição do TJ também prevê a revisão dos proventos de inatividade e das pensões, garantindo a paridade constitucional com os servidores em atividade, para evitar que resultem em valores distintos dos concedidos aos servidores ativos em igual situação.

No ofício, Nilson Castelo Branco observou que o reajuste proposto vai promover “melhorias salariais aos servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia, garantindo a valorização e o adequado reconhecimento dos profissionais que atuam no sistema”.

De acordo com o magistrado, o reajuste representa um esforço para adequar os vencimentos dos servidores ao cenário econômico atual, buscando garantir a qualidade do serviço público prestado pelo Poder Judiciário e o bem-estar dos profissionais que atuam em sua estrutura. “A expectativa é de que, com a medida, haja um impacto positivo na motivação e dedicação dos servidores, refletindo diretamente na eficiência e na qualidade dos serviços prestados à população baiana”, acredita ele.

Fonte: ASCOM ALBA
Foto: PauloMocofaya/AgênciaALBA

Related posts

Defensoria Pública da Bahia: movimento hip hop vai criar comissão para dialogar com os entes públicos do estado

Fulvio Bahia

Legislativo promove roda de conversa intitulada “Racismo não é Mimimi”

Fulvio Bahia

ALBA inaugura sistema de energia solar no dia mundial do meio ambiente

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais